GUARAREMA - 22/08 - Núcleo Teatral Opereta apresenta Contos Africanos e Papagaiato - 15h às 18h

    0

- 22/08 – Núcleo Teatral Opereta apresenta Contos Africanos e Papagaiato - 15h às 18h

No dia do Folclore o Arte na Rua traz dois espetáculos do Núcleo Teatral Opereta. A contação de histórias africanas abre a tarde que segue com cortejo e culmina na apresentação do espetáculo O Papagaiato, onde os personagens carregam apenas um pouco da nossa malemolência folclórica. Tião Curió, Tico Só, Soldado Patinho e Falcão Falsário; são pessoas com nomes de pássaros, enquanto o Papagaio Pepe, único pássaro, é humanizado a ponto de ser chamado de filósofo. Esses personagens se apresentam, contam suas histórias, são enganados e enganam-se uns aos outros, buscando fazer valer suas vontades e intenções.

PICADEIRO NA VILA: Todos os domingos 15h às 18h

A tarde de domingo é um dos clássicos desta edição do projeto e tem sempre um espetáculo diferente criado especialmente para o Picadeiro na Vila pelas Cias Arte e Riso e as duplas Marcio Pial e Marco Cardoso, e Silvio de Souza e Fabrício Guimarães. Os artistas vem se consagrando e recebendo um público cada vez maior, cada domingo que passa.


Os Artistas do Picadeiro

A Cia Arte e Riso tem se destacado pelas ações de sua diretora, a atriz e palhaça Luciana Zitei, que também tem formação pedagógica e vem fomentando a palhaçaria em Guararema e levando sua Cia para apresentações em outras cidades em diversificados projetos e eventos. Traz ainda alguns palhaços que a acompanham Michael da Mata: Palhaço Robusto; Rafael Meloni; Palhaço Pernilongo e Wesley Daniel: Palhaço Epaminondas.
Marcio Pial, ator, dançarino, palhaço e coreógrafo, que acumula trabalhos para emissoras como Globo, SBT, Record e TV Cultura, participações no cinema e prêmios como 2° lugar no concurso de stand up da folha de São Paulo; 1° lugar no concurso de humor na casa de shows Comedias Club em 2012; Vencedor do Prêmio Jovem Brasileiro em 2009 e 2013 na categoria “Artista”.

Marcos Cardoso; artista com 16 anos de carreira, com formação em teatro e técnica circense, participante de diversas Viradas Culturais na cidade de São Paulo e temporadas teatrais como “O Circo do Seu Léo” Premiada em 2009 com o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil do Festival Pirimpimpim de Teatro Infantil de Mogi das Cruzes – SP.

Silvio de Souza, o Koquim, ator, mímico, aderecista e cenógrafo. Integrou o Grupo teatral Maurício de Souza, a CIA Radiophônica de Teatro e Os Contadores de Mentira e recebeu o Prêmio de Profissionais do Ano como Mímico, além de participações na Rede Record.
Fabrício Guimarães com o personagem Labareda. Fabrício passou pelo projeto circense na cidade de Barra Bonita - MG, onde coordenou o projeto Mais Cultura, passou pelo Circo Olímpio e foi arte educador no Galpão Arthur Neto e educador circense na AJPS, além de ter atuado como produtor e diretor na Cia Circolacão em eventos como a Virada Cultural, o Festival de Inverno e Auto de Natal. Os personagens fazem cortejos pela Vila e interagem com o público, além da apresentação que se inicia.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .