De 10 A 12 DE OUTUBRO - Em #Arujá - FESTA NORDESTINA E ESPECIAL DAS CRIANÇAS

    0

A Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá promoverá a Festa Nordestina e o Especial das Crianças no Clube União, de 10 a 12 de outubro. Com entrada gratuita, a festividade contará com comidas típicas do Nordeste, música ao vivo, brinquedos e recreações.

Em todos os dias a programação terá início às 15 horas com as barracas onde os arujaenses poderão apreciar diferentes sabores da culinária nordestina, como o baião de dois, a tapioca e o doce de jerimum. Para dar um toque especial, a decoração será personalizada com chapéus de cangaceiro, redes e guarda chuvas de frevo.


Artistas locais e alunos dos projetos da Secretaria de Cultura e Turismo garantirão a parte musical da festa. No sábado, dia 10, se apresentarão a Banda Municipal sob regência do maestro Henri Roberto Leite e o grupo de jazz e ritmos do professor Fábio Almeida, a partir das 17 horas, e a banda Zapragata, com seu forró pé de serra, às 20 horas.

O domingo (11/10) contará novamente com apresentação da Banda Municipal, às 16 horas. À noite, os shows ficarão por conta das bandas Cangalheira e Mega Star do Brasil. Já na segunda-feira (12), Dia das Crianças, serão os pequenos do Projeto Musicando coordenado pelo professor Bruno do Prado que subirão ao palco, às 16 horas.

Ainda no dia 12, haverá uma explicação do projeto de difusão de enxadrismo escolar e a distribuição do manual de enxadrismo.

“Unimos as duas festas porque criança e cultura nordestina são sinônimos de alegria. Além disso, em um ano de dificuldade financeira, ajuda a economizar”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

O secretário também explica a mudança no local da festa, que nos últimos anos foi realizada no Parque Rodrigo Barreto. “O União fica no Centro, o que facilita a chegada do público que vem das regiões mais diferentes da cidade”, diz.

Outras informações sobre a programação podem ser obtidas no telefone 4652 1348.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .