DIA 17/10 - I CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE EM POÁ

    0




I  CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE EM POÁ

C.O. – Comissão Organizadora – Setembro de 2015


 O que é 3° Conferência Nacional de Juventude

A 3ª Conferência Nacional de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a
juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. Seu tema é 'As várias formas de mudar o Brasil' e o que queremos saber é 'Como você muda o Brasil? A sua cidade? O seu bairro?'

O objetivo da 3ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Como participar?

Juventude é compreendida como uma faixa etária que vai de 16 a 29 anos, no entanto qualquer pessoa pode participar como observador (a) e contribuir no debate de ideias. Em Poá, vamos realizar a ‘I Conferência Livre de Juventudes’ que será no dia 17 de outubro de 2015. Para expressar as várias formas de reivindicações das diversas juventudes, de seus agrupamentos e iniciativas, estimulamos os Atos Pré-Conferência.



As “Pré’s” (ato pré-conferência) são momentos organizados pelas iniciativas que reúnam jovens a fim de discutir e elaborar propostas sobre como melhorar a nossa realidade. Esses momentos devem ser organizados pelos agentes de cada espaço e podem contar com o auxilio da C.O. - comissão organizadora. As propostas e produtos oriundos desses momentos em cada espaço de atuação devem ser encaminhadas à C.O. até o dia 10 de outubro de 2015 para compor o material entregue no dia da conferência. As propostas ou produtos podem ser no formato decidido pelo grupo/espaço, uma música, uma dança, uma peça teatral, uma carta de reivindicações ou um documento organizado com propostas objetivas.

Entre em contato com a Comissão Organizadora

REBECA MARTINS
rebeca.martins_@hotmail.com
(11) 953227494 ou (11) 963248968

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .