III FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira

    0


Encontro internacional de estudiosos da música contemporânea brasileira, cujo objetivo é democratizar o acesso à cultural e, com o trabalho continuo e realização anual do evento, criar uma nova cultura de valorização e apreciação da arte e da cultura brasileira. A realização anual do FMCB visa reverter a atual carência do país em possuir eventos que divulgam a música erudita brasileira e que promovem a apreciação de compositores vivos para toda a população.

A cada ano o FMCB homenageia dois dos mais importantes compositores vivos do país e em 2016 homenageará dois ícones da música atual: Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima.Ambos compositores ocupam papel importante na história da música contemporânea brasileira e impactaram particularmente o desenvolvimento musical e cultural dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. São membros da Academia Brasileira de Música e se destacam com diversos prêmios nacionais e internacionais.
Serão quatro dias de atividades gratuitas e abertas ao público acadêmico e à comunidade em geral. A intenção é proporcionar oportunidades para que o público se aproxime da música erudita brasileira e com isso se interesse em aprender e estudar mais sobre o desenvolvimento da música contemporânea em nosso país. É uma oportunidade única para a que população conheça os compositores pessoalmente. O encontro acontecerá de 16 a 19 de março/2016 na Unicamp (Campinas, SP)

CHAMADA PARA TRABALHOS

Todas as propostas devem ter como assunto principal ou apresentar vínculo ao tema do Festival, o qual, na edição de 2016, explora a vida e as obras de Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima.
Serão aceitas inscrições de trabalhos seguintes categorias: Comunicações Orais e Apresentações Artísticas (Recital e Recital-Palestra)

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 20 de novembro/2015, via email
– Taxa de inscrição: não

– Regulamento: http://bit.ly/1K6I1hW

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .