Até 17/10 - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 1º FEIRA LITERÁRIA ITINERANTE POAENSE (FLI POAENSE)

    0

Associação Cultural Opereta e RAiZ Movimento Cidadanista Poá – SP realizarão no dia 17 de outubro, das 10 às 20 horas, a 1º FLI Poaense. Dentro do evento haverá troca, venda, entrega e recebimento de doação de livros, palestras, contação de história, roda de leitura, entre outras atividades.


Foto: Fórum com tema bibliotecas promovido pela RAiZ Movimento Cidadanista, em julho, que originou a realização da feira e da criação de espaços de leitura em Poá. Crédito Delcimar Ferreira – Jornal Plural

Autores e editoras com interesse em participar da 1º Feira Literária Itinerante Poaense devem entrar em contato até o dia 9 de outubro pelo e-mail: flipoaense@gmail.com para reservar espaço. Haverá reunião com todos os inscritos na Associação Cultural Opereta, 13 de outubro, às 19h30. Quem deseja comercializar livros deverá doar uma quantidade de exemplares sendo editora (10) e autores independentes (5). As doações viabilizará a implantação de pontos de leitura na cidade pelo projeto Geloteca. Ambas as propostas foram discutidas durante fórum com tema bibliotecas realizado pelo partido-movimento RAiZ Movimento Cidadanista Poá – SP.

Para a feira está sendo preparada uma programação com palestras de nomes com prestígio na política, cultura e literatura. Além de rodas de leitura e contação de histórias direcionada ao público infantil e infanto-juvenil. Buscando atender todas as classes sociais a feira contará com espaço para troca de livros e haverá um local onde as pessoas poderão retirar livros de forma gratuita, numa campanha, incentivando a doação de livros por parte de quem pode doar e aos que não podem pagar possam pegar.

O projeto cantos e encantos da Opereta fará parte da programação, diversas apresentações de música e literatura poderão ser conferidas a partir das 15 horas no sarau organizado e realizado por pais e alunos desta ação promovida pela instituição, que este ano completou 21 anos de atividades na cidade. O RPG também será atração da feira, em um local reservado, haverá exibição para quem deseja conhecer e acompanhar partidas de RPG.

Ao longo dos dias toda programação será divulgada. “O partido-movimento RAiZ Movimento Cidadanista continuará atuando dentro desta filosofia, incentivar produção cultural, leitura, abrir acesso a leitura, discussão de políticas públicas, investir em gente, incentivar criação de espaços educacionais e culturais pela cidade. Emancipando as pessoas e efetivamente melhorando a vida dos poaenses.” Magno Oliveira, fundador da RAiZ e um dos organizadores deste projeto.



Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .