Até 31/10 - Mostra de Arte 60 Mais Mogi "Wanda Coelho Barbieri" será apresentada no Terminal Central, até o final de outubro

    0

Dando continuidade à extensa programação em comemoração ao Mês do Idoso, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia nesta terça-feira (06/10) a tradicional Mostra de Arte 60 Mais Mogi “Wanda Coelho Barbieri”. Neste ano, a exposição conta com 58 obras de artistas da terceira idade e pode ser visitada até o dia 31 de outubro no Terminal Central.

A escolha do Terminal Central para exposição dos trabalhos ocorreu devido ao espaço adequado e ao grande número de pessoas que circulam diariamente pelo local. “Envelhecer com Arte é ganhar uma sobrevida. Grata é a cidade que reconhece e valoriza o talento e a grandeza dos seus artistas idosos”, afirma o coordenador da Coordenadoria Municipal do Idoso, Nelson Albissú, lembrando que, mais uma vez, o número de inscrições superou as expectativas.

A programação Primavera 60 Mais Mogi 2015 foi iniciada na última quinta-feira (01/10) com uma missa solene celebrada pelo bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral de Santana. A programação foi organizada pela Coordenadoria Municipal do Idoso, com apoio de várias secretarias municipais e entidades parceiras.

Nesta terça-feira (06/10), nos períodos da manhã e tarde, alunos da Unica participam uma exclusiva sessão de cinema. Às 14 horas, os idosos do Pró-Hiper participam de uma palestra sobre os benefícios da atividade física. No mesmo horário, será realizado um workshop sobre música, expressão e ioga para membros do Cecim do Jardim Aeroporto III.

A programação prossegue ao longo da semana. Na quarta-feira (07/10), a partir das 8 horas, alunos do Pró-Hiper participam do Conviverde. Às 14 horas, o Cecim Conjunto São Sebastião realizará um workshop de música, expressão e dança de salão. Às 20 horas, o público poderá conferir a apresentação do coletivo artístico Mágicos Intérpretes, com criação e direção de Nelson Albissú, no Casarão do Carmo.

Haverá, ainda, outras palestras de orientação aos idosos, sobre temas de saúde e segurança, apresentações artísticas em vários palcos, torneios esportivos e confraternizações elaboradas por diferentes núcleos de atenção à terceira idade. O tradicional Baile da Primavera está marcado para o dia 15 de outubro, a partir das 19 horas, no Clube Náutico Mogiano.

Clique aqui e confira a programação completa

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .