BNDES recebe propostas para patrocínio

    0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu inscrições para a 1ª seleção de propostas de patrocínio de eventos culturais de 2016. Os projetos selecionados nesta etapa devem ter sua realização iniciada entre 1º de março e 31 de agosto do próximo ano.

Serão selecionadas propostas de festivais, feiras e espetáculos musicais, principalmente de música clássica e instrumental, além de feiras, festas e eventos literários que estimulem a leitura e divulguem a produção literária brasileira.

As propostas serão avaliadas pelo BNDES com base nos seguintes critérios: concepção criativa; proposta de conteúdo — expressa na programação, nos artistas, curadores, produtores e demais envolvidos; potencial de comunicação; proponente do patrocínio; potencial de difusão e fomento à cultura brasileira; interesse institucional do BNDES; representatividade no segmento cultural.

Como critérios adicionais serão considerados ainda a distribuição regional das ações, a distribuição ao longo do calendário anual, a distribuição por segmento cultural e a disponibilidade de recursos do BNDES.

Em 2015, o BNDES patrocinou, por meio da seleção, 26 projetos culturais, sendo 17 na categoria Música e 9 de Literatura. O total investido nos dois segmentos apoiados (música e literatura) foi de cerca de R$ 11 milhões, contemplando iniciativas nas diferentes regiões do Brasil.

Clique aqui para mais informações.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .