Dia 21/10 - "OSMO" em Suzano: GRATUITO

    0















Encerrando o ATO-III de nossa Apoteose de 20 anos, recebemos em nossa casa o espetáculo "OSMO", monólogo baseado em conto de Hilda Hilst. Evoé!

# O ESPETÁCULO

Osmo, um serial killer com pretensões literárias, está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de escrever sua história, quando é interrompido pelo telefonema de uma amiga que o convida para dançar. O gatilho foi acionado. Agora seu tétrico ritual será perpetrado: sair para dançar com uma mulher, fazer amor com ela e depois assassiná-la.

Osmo é um anti-herói que busca compreender a dimensão da vida e da morte. Egocêntrico, só pensa em satisfazer os seus desejos, sem a interferência de uma moral que ponha freios aos seus instintos. Contudo ele busca em seus atos de horror a transcendência estética. A violência está na linguagem da narrativa.

Trata-se de uma violência internalizada que se derrama e se desdobra não só na mente do narrador, mas, principalmente, na língua, o que talvez torne essa narrativa mais violenta do que qualquer folhetim policial com os mais detalhados crimes.

A subjetividade do herói expõe tudo o que ele tem de humano, e isso implica percorrer ambos os caminhos: bem e mal. No conto, assim como a vida contém a morte, o bem contém o mal para juntos comporem a dança do universo.

# FICHA TÉCNICA

Texto: Hilda Hilst
Direção, adaptação, figurinos e trilha sonora: Suzan Damasceno
Concepção, Adaptação, Cenário e Interpretação: Donizeti Mazonas
Participação Especial: Érica Knapp
Iluminação: Hernandes de Oliveira
Fotos: Keiny Andrade
Vídeo: Pedro Brandi
Realização: Mannufatura Produções

# SERVIÇO

O QUÊ: [TEATRO] Osmo
QUANDO: 21/10 (quarta-feira) ás 20h
ONDE: Teatro Contadores de Mentira (Av. Major Pinheiro Froes, 530 - Parque Maria Helena Suzano)

GRATUITO
Indicação 18 Anos

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .