Até 15/11 - MIS abre convocatória para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2016

    0



Dança no MIS 2016by Editais e Afins

O MIS abre convocatória para artistas da dança interessados em participar do projeto Dança no MIS 2016, com curadoria de Natalia Mallo. Os artistas deverão apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas especificamente para o Museu, dentro do conceito site-specific, no qual a obra dialoga com o espaço, buscando se relacionar e ressignificar seus aspectos singulares: arquitetura, topografia, iluminação, matriz cultural, discurso etc. O programa selecionará ainda espetáculos concebidos para o palco, para se apresentarem no Auditório do MIS.
Poderão participar artistas (pessoas físicas ou jurídicas) de qualquer área dentro da linguagem da dança, sem restrições de técnica, estilo ou escola. Haverá prioridade para projetos que dialoguem com a missão do Museu, integrando a dança à linguagem audiovisual em qualquer suporte (vídeo, fotografia, novas tecnologias, games, entre outros).

Os artistas poderão se inscrever nas categorias:
a) Solo/pequenos grupos (até três pessoas)
b) Grupos (a partir de quatro pessoas), de acordo com o número de intérpretes, podendo enviar dentro destas categorias projetos site-specific ou espetáculos concebidos para o palco.

Para integrar a programação 2016 serão selecionados até dez projetos, sendo até oito site-specific e até quatro concebidos para o palco, para a realização de apresentação única, em datas a serem definidas pelo MIS, em acordo com os artistas.

CRONOGRAMA:
– Inscrições: até 15 de novembro/2015, via email



– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 2.500 bruto, para categoria A e R$ 4.000 bruto, para categoria B

– Regulamento e ficha de inscrição: http://bit.ly/1Ngiemc

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .