Dia 21/11 - 5º Torneio IPREM e SMEL de Pesca

    0





Torneio de Pesca arrecadará brinquedos para a Campanha Natal de Sorrisos

O Instituto de Previdência Municipal de Mogi das Cruzes (Iprem) realizará neste sábado (21/11/2015), das 9h00 às 12h00, o 5º Torneio de Pesca. O evento ocorrerá no pesqueiro Ueda(Estrada de Taiaçupeba), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), e terá como tema “Avô-avó e neto”, cujo objetivo é fortalecer os laços familiares, além de oferecer uma opção de lazer aos participantes. As inscrições podem ser feitas no pesqueiro Ueda, no Iprem ou na Secretaria de Esportes e, para participar, será preciso doar um brinquedo novo – que será encaminhado para a Campanha Natal de Sorrisos, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade.

“O Torneio de Pesca é um evento tradicional e que, nesta edição, vai estimular a presença de avós e netos. Como tradicionalmente recebemos um bom público, vamos arrecadar brinquedos para a Campanha Natal de Sorrisos, que beneficia crianças de todo o município”, explica o diretor-superintendente do Iprem, Francisco Carlos Cardenas. O Iprem e a Smel elaboraram um regulamento que deve ser seguido pelos participantes, assim como uma ficha de inscrição.
Veja aqui o regulamento do Torneio
Veja aqui a ficha de inscrição


A Campanha Natal de Sorrisos foi lançada no dia 8 de outubro, no Cemforpe. Em seis anos (2009-2014), a ação arrecadou quase 370 mil brinquedos, distribuídos às crianças do município por meio de entidades socioassistenciais. Na prática, o Natal de Sorrisos já teve início com eventos como oshow da cantora Zélia Duncan, realizado em 10 de setembro e que arrecadou mil brinquedos para a campanha. O Bazar Solidário, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no salão social do Clube de Campo, e terá a renda revertida para a compra de brinquedos, também contribui com a campanha. Do total das vendas, cada expositor repassará 10% para o Fundo Social.

Além do Bazar Solidário, a campanha Natal de Sorrisos conta com o apoio e a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras.

As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente no Fundo Social. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações sobre a campanha Natal de Sorrisos podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes


Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .