Dia 27 e 28/11 - Festa Do Livro E Da ConsciêNcia Negra Agita Xidieh Em Nova Poá

    0

Festa Do Livro E Da ConsciêNcia Negra Agita Xidieh Em Nova Poá
Magno Oliveira / by Magno Oliveira / 21 hours ago
A EMEB Roberto Elias Xidieh realizará neste fim de semana atividades culturais para celebrar e conscientizar toda comunidade a cerca da leitura, respeito e combate ao preconceito.

Nesta sexta (27), no período da manhã a partir das 8 h e a tarde com início às 14 h com o objetivo de comemorar o marco da alfabetização a gestão da escola municipal Roberto Elias Xidieh está preparando a Festa do Livro. Silvana Souza Mota é coordenadora pedagógica e fala sobre a importância do evento “marca a importância do maior tesouro já adquirido pelo homem, a chave da sabedoria. Pois, com a alfabetização podemos usufruir do conhecimento que nos leva mais além”.

Todos os funcionários estão envolvidos com as festas, que são sem fins lucrativos e abertas à comunidade. Ambas contam com apoio do movimento RAiZ Movimento Cidadanista Poá - SP, Folhetim Cultural e Folhetim Assessoria. O foco da Festa do Livro são os segundos anos, professores e alunos, estão preparando diversas apresentações culturais que vão da dança ao teatro, da literatura à música, professores e mães serão homenageadas e os alunos ganharão livros de presentes. Entre estes livros estão, Chaleira Chalarina, do autor paulistano Nelson Albissú.

A organização da FLIPOÁ – Feira Literária Itinerante Poaense formada por Associação Cultural Opereta, Instituto de Formação Política Augusto Boal, RAiZ Movimento Cidadanista Poá – SP e Grupo Esperança de Nova Poá doaram dezenas de livros para a escola. Estes livros serão parte do acervo, que fará parte da biblioteca itinerante da escola. Esta biblioteca será inaugurada na Festa do Livro.

No dia seguinte, a data, que será celebrada é o da Consciência Negra comemorada no último dia 20. Esta atividade iniciará às 8 h e tem previsão de término às 10 h. Haverá sala com contação de história, de confecção de bonecas e exposição de máscaras africanas.

A gestão da escola é formada pelo diretor: Edivaldo Pereira Jardim, Vice, Daniela Fernandes e a Coordenadora Pedagógica é Silvana Souza Mota. Os professores dos segundos anos são: 2º A: Profº Vania, 2º B, Profº Cibelly, 2º C Profº Eduardo e 2º D Profº Leila.

Serviço:

Festa do Livro

Sexta (27 de novembro)

Manhã: 8 horas

Tarde: 14 horas

Consciência Negra 2015

Sábado (28 de novembro)

Das 8 às 10 horas

Local: EMEB Roberto Elias Xidieh

Endereço: Rua Sebastião Almeida, 65, Jd. Nova Poá – Poá SP.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .