INDICAÇÃO DE BLOG: Concursos Literários

    0

Sobre o Blog

http://concursos-literarios.blogspot.com.br/

Uma rede de autores-leitores que divulga editais e resultados de prêmios literários que não cobram taxa de inscrição. Também publicamos seleções para antologias, revistas e sites com chamadas para publicação, notícias relacionadas à área e dicas para os autores.

Este espaço foi criado no dia 12 de maio de 2011, com o objetivo de divulgar editais e resultados de concursos literários e prêmios literários. Para alcançar um público maior, criamos também o perfil@conc_literarios no Twitter, uma página, um perfil e um grupo no Facebook. No início de 2012, lançamos também o blog Textos & Livros Premiados, que tem o propósito de dar espaço para os autores divulgarem suas obras premiadas.

Atualmente, este projeto é considerado por muitos autores como uma fonte completa e acessível de editais e resultados de premiações realizadas no Brasil e em todo o mundo. O projeto também é elogiado por não incluir em suas postagens os concursos que cobram quaisquer taxas de inscrição ou publicação. Além disso, muitos organizadores de concursos literários reconhecem este espaço como uma referência no apoio à divulgação.

A ideia de criar este blog partiu do seguinte raciocínio: ao ampliar a divulgação dos concursos, tendemos a beneficiar os concursos em si - que devem contar com mais inscritos; os autores que participam destes - que podem enriquecer seus currículos literários com diversas premiações; e, por consequência, a produção literária nacional - uma vez que o fomento à produção é objetivo de todos os concursos literários.

Se quiser ajudar a divulgar este projeto, dê um clique e Compartilhe esta ideia!



Reconhecimento:

Em 2012, fomos vencedores do Prêmio Top Blog, pelo júri popular, na categoria Literatura - Profissional



Equipe do Blog:

Para saber um pouco mais sobre os responsáveis pela administração deste projeto, acesse: http://concursos-literarios.blogspot.com.br/p/equipe-do-blog.html



Projeto Paralelo:

O Textos & Livros Premiados foi criado com o propósito de dar espaço para os autores divulgarem suas obras premiadas e, principalmente, para que autores e leitores possam acompanhar um panorama das obras que tiveram seus méritos reconhecidos através de certames literários realizados pelo Brasil e por todo o mundo.

O blog permanecerá aberto aos comentários, a fim de estimular o debate acerca das obras apresentadas.

Esperamos que esta iniciativa contribua para a formação crítica de leitores e para a divulgação das obras de autores que, apesar de ostentarem currículos consideráveis, ainda são pouco conhecidos pelo público em geral.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .