ADAPTAÇÃO DE TOLSTÓI CHEGA AO GALPÃO EM MOGI

    0

 
Atriz Cácia Goulart recebeu indicações ao Prêmio Shell em 2013 - Foto: Caca Bernardes
O espetáculo “A Morte de Ivan Ilitch” chega ao Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania, em Mogi das Cruzes, neste sábado e domingo (26 e 27) com a aplaudida atriz paulistana Cácia Goulart. Ela traz para o palco uma adaptação dramatúrgica desta novela que é considerada a mais perfeita obra do gênero do século XX, publicada em 1866 pelo célebre escritor russo Lev Tolstói.

O monólogo que integra a circulação de espetáculos do Proac traz uma delicada e contundente reflexão sobre vida e morte. Cácia escolheu um clássico literário com tema e abordagem que tocam de perto o homem do nosso tempo. A obra aborda a pretensa autossuficiência do homem contemporâneo, que é relutante em admitir a própria finitude e põe a morte numa zona de silêncio. 

Disposta a tratar honestamente da questão, a atriz se desdobra na atuação, dramaturgia e direção desse espetáculo, que já recebeu duas indicações ao Prêmio Shell em 2013, nas categorias de melhor atriz e melhor Iluminação (Lúcia Chedieck).

Nesta livre adaptação assinada por Cácia e Edmilson Cordeiro, a atriz interpreta o respeitado juiz Ivan Ilitch, casado com uma bela mulher, cujo relacionamento foi construído devido ao interesse de Ivan na fortuna da moça. Ao decorar sua casa, Ivan se fere enquanto pendura as cortinas. O machucado toma proporções maiores e, aos poucos, Ivan caminha para a morte. Neste percurso, o personagem reflete sobre o sentido que teve os anos vividos.

A música original é composta por Marcelo Pellegrini. O cenário é de André Cortez, com figurinos de Marina Reis e desenho de luz de Lúcia Chedieck.

SERVIÇO:
Espetáculo: A Morte de Ivan Ilitch
Onde: Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania - Av. Fausta Duarte de Araújo, 23 – Jardim Paulista-Mogi das Cruzes-SP
Informações: (11) 3433-9841
Quando 26 e 27/03
Horário: sábado e domingo às 20hs
Ingressos: Grátis (retirar com 2h de antecedência) 

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .