NOVOS ATORES ENCENARÃO PASSOS DA PAIXÃO PELA PRIMEIRA VEZ

    0




Produção e elenco se juntaram para um "talk show" no Espaço Cultural Opereta - Foto: Giulia Martins/Divulgação

Os novos atores e atrizes que vão encenar pela primeira vez o espetáculo “Passos da Paixão”, em Poá, vivem a expectativa de pisar no palco montado na Praça de Eventos na próxima sexta-feira (25) e contracenar para mais de 10 mil pessoas. Ansiedade, nervosismo fazem parte não só dos principiantes.

Em um bate-papo com parte do elenco e da equipe de produção, na última quinta-feira (17), no Espaço Cultural Opereta, o Jornal Plural conheceu melhor como está a preparação para este que é o maior espetáculo ao ar livre do Alto Tietê. “Para mim está sendo um grande aprendizado e uma ótima experiência. Já fiz seis meses de teatro em Poá. Tinha uma amiga que participa e ela me convidou”, disse a estudante Taina Martins Pereira, de 15 anos, que irá interpretar uma das mulheres refugiadas, tema da edição deste ano escolhida pela Associação Cultural Opereta e a Cia Teatro Roda Mundo.

A propósito do tema tão contemporâneo, houve um importante processo de pesquisa que consistiu em trazer para o elenco fotos, reportagens, documentos que retratem a situação daqueles que se encontram na necessidade de ter que fugir de seu país por motivos de guerra, fome, miséria e tantos outros. Outro aspecto importante que contribuiu para uma “imersão” maior no tema foi a participação no curso oferecido pela Acnur, que é a agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados, em São Paulo. “Conhecemos refugiados sírios e também um grupo de africanos. O trabalho maior foi contextualizar isso na peça”, explicou Taciano Holanda, da equipe de comunicação.

Neste ano, o papel principal de Jesus Cristo de Jonny Uriel, que pelo terceiro ano seguido integra o elenco do Passos. Embora considere “surpreso” pela escolha dele no personagem, Jonny garante estar bem preparado para assumir esta responsabilidade. “Eu sinto uma gratidão de fazer parte disso. Ninguém recebe um cargo que não possa honrar com ele. O peso de representar Jesus, falar sobre isso com respeito para mim está sendo um presente muito grande”, afirmou.

A tão poucos dias do grande momento, a diretora geral Lidiane Santos Rodrigues espera colocar no palco todos os dias de vivência e experimentação realizados há quatro meses nos ensaios quase que diários. “Agora a gente está sentindo que tudo que está sendo preparado esperamos que seja colocado em prática”, diz. Uma coisa é certa, quem estará debutando no Passos não quer ver apenas os aplausos da plateia no final da peça. “Estou pensando em participar de outros espetáculos da Opereta”, disse a estudante Sabrina Santos Nunes, 15.

Serviço

Passos da Paixão – Qual é o seu lugar?
Dia: 25/03 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Praça de Eventos – Av. Antônio Massa, 150 – Centro Poá
Classificação: Livre
Grátis  

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .