DIRETOR POAENSE E RAPPER ELIABE CAOS VENCEM DE FESTIVAL DE MÚSICA NOS EUA

    0



Eles chegaram ao topo do mundo. Finalistas do concurso promovido pelo maior festival de música, cinema e tecnologia dos Estados Unidos, o South by Southwest (SxSW), o rapper Eliabe Caos e o diretor e produtor musical poaense Leo Souza foram vencedores dentre mais de 150 vídeos brasileiros e 2 mil internacionais. A premiação pelo clipe “As quebrada é ponto com” aconteceu em março deste ano.

Com exclusividade para o Plural, Leo Souza visitou a redação do jornal para contar como foi estar entre os melhores do mundo na SxSW. O clipe foi selecionado pela plataforma digital Wix Music, uma das maiores do universo digital. Souza lembra que a notícia de que participaria de um festival nos EUA foi uma surpresa. “Sem avisar ele inscreveu o clipe no concurso, tanto é que o lançamento foi no próprio festival”.

“As quebrada é ponto com” é o mais novo trabalho de Eliabe e foi gravado em 2015 em cidades norte-americanas como Miami, Dallas, Nova Jersey, Chicago e Nova York. O diretor conta como foi feita a gravação do clipe. “Tínhamos um roteiro, mas chegando lá fomos convidados a participar de várias festas. Abandonei o que tinha planejado e começamos a fazer takes das festas, o que ficou bem interessante”. Em apenas duas semanas, o vídeo alcançou mais de 40 mil visualizações no Youtube.
No dia do lançamento Eliabe Caos e Léo Souza ainda participaram de um encontro exclusivo promovido pela Wix Music, com o músico e produtor Randy Jackson (um dos jurados do American Idol).

Para Eliabe, só o fato de ter conseguido participar do SxSW já foi algo inimaginável. “Eu já conhecia este festival. O Emicida foi uma vez e comentou a qualidade do evento”, contou o músico (Ouça a entrevista - parte 1 e parte 2). A parceria entre os dois vem desde 2001, quando participou do coletivo Caos do Subúrbio, em São Paulo. Foi ali que se conheceram. Outro clipe produzido por Leo para Eliabe é “Um brinde a um sonho”, uma homenagem a cantora portuguesa Cesária Évora, em 2013.

Trajetória

Leo Souza é diretor, fotógrafo e produtor musical, mora em Poá há 25 anos e desde os 17 trabalha com audiovisual. Já fez diversos trabalhos promocionais e agora se prepara para atingir um novo patamar na carreira. “Minha meta é chegar no cinema”, declarou.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .