MAIS DE 200 PROFISSIONAIS VÃO GARANTIR INFRAESTRUTURA DA VIRADA EM MOGI

    0



A Prefeitura de Mogi das Cruzes organizou um esquema especial de segurança e para o trânsito durante a Virada Cultural Paulista, neste sábado e domingo. Serão 200 profissionais, entre guardas municipais, agentes de trânsito, de fiscalização, policiais militares, civis, seguranças particulares e brigadistas que darão retaguarda para que o evento possa fluir sem transtornos. O Plural prepara uma supercobertura do evento (veja mais aqui).

Por ser a segunda maior Virada do Estado de São Paulo, Mogi se notabiliza por não registrar delitos de maior gravidade. Um atrativo a mais para que as famílias da região também possam ir até a cidade e assistir às apresentações culturais programadas para a 9ª edição neste ano.

Além das câmeras de segurança espalhadas pela região central, haverá ainda uma unidade móvel de monitoramento, que ficará estacionada nos quarteirões próximos aos palcos para coibir eventuais ocorrências. A venda de bebida alcoólica está proibida na praça de alimentação a ser montada no Largo Bom Jesus.

O transporte coletivo é a melhor alternativa para quem deseja chegar até a área dos shows principais. Para quem é da cidade, haverá saída de ônibus extras às 2h30 do Terminal Estudantes nos seguintes corredores:

  • Avenida Japão/Conjunto Santo Ângelo
  • Avenida Francisco Ferreira Lopes/Jundiapeba
  • Avenida João XXIII/Botujuru
  • Avenida Francisco Ribeiro Nogueira/Taiaçupeba 

Quem vier de fora do município de carro poderá estacionar na Avenida Cívica e na Rua Professor Ismael Alves dos Santos, ambas próximas ao Palco Principal, que deve receber o maior público. Atenção para o domingo. Quem for de trem para Mogi enfrentará circulação com maiores intervalos, segundo a CPTM. Das 4 horas à meia-noite de segunda-feira haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Guaianazes e Antônio Gianetti Neto, em Ferraz. O intervalo médio das composições entre as estações Guaianazes e Estudantes será de 26 minutos. 

A Prefeitura também irá disponibilizar um posto médico dentro do Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, e uma ambulância ficará de plantão próximo ao Palco Principal.

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .