ESPAÇO N TEM OPÇÃO TEATRAL ÀS SEGUNDAS-FEIRAS NESTE MÊS

    0



O Espaço N de Arte e Cultura, a sede do Teatro da Neura, em Suzano, foi palco, às segundas-feiras, de trocas artísticas e de experiência em torno da vida e obra de Nelson Rodrigues. Os encontros, oriundos de um chamamento que o grupo abriu em fevereiro, contaram com a participação de artistas de diversos segmentos, que se debruçaram desde fevereiro no texto “Senhora dos Afogados”, escrito pelo dramaturgo pernambucano em 1947.

O resultado dessa imersão deu origem à leitura encenada “A Ilha das Prostitutas Mortas”, que será apresentada no Espaço N em todas as segundas-feiras deste mês. A encenação, que conta com ingresso no valor de R$ 5, será às 20 horas.

Com direção de Antônio Nicodemo, “A Ilha das Prostitutas Mortas” convida o público a conhecer a história de uma família, que não consegue chorar seus mortos e vive às margens do assassinato de uma prostituta do cais, ocorrido há 19 anos. A única certeza para as mulheres desse cais é a existência de um paraíso, chamado a ilha das prostitutas mortas.

“A ilha das prostitutas mortas é um dos universos que o Nelson apresenta no texto. O universo mítico do dramaturgo não é tão conhecido pelas pessoas, que têm apenas contato com a vertente do Maldito e do Anjo Pornográfico que ele tinha. Poucos sabem da existência desse lado mais poético do escritor. Junto disso tivemos como base a autobiografia ‘A Menina Sem Estrela’, onde Nelson expõe muitas coisas pessoais e brinca com situações tragicômicas e até mesmo míticas”, revela Nicodemo.

Figurino
Um dos destaques de “A Ilha das Prostitutas Mortas” é o figurino, pensado pela figurinista Érika Grizendi, que é formada em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e participou por dois anos da equipe de figurino de ópera do Teatro Municipal de São Paulo.

Segundo Nicodemo, a profissional conseguiu captar todas as vontades e as necessidades da leitura encenada. “A Érika conseguiu captar todo esse lado poético e mítico de Nelson, desenvolvendo um figurino belíssimo e que traz toda essa poesia para a cena. O mérito da leitura encenada é de todos os envolvidos, pois são muito inteligentes, criativos e dispostos a somar, para que a leitura tivesse o tamanho que ela tem hoje”, finaliza.

O elenco de “A Ilha das Prostitutas Mortas” é composto pelos atores André Antero, Priscila Nicoliche, Amabile Luz, Ariane Christie Moraes, Sandra Brito, Carlos Rei, Warllen Martins, Maíra Magnoler, Tamiris Terra, Gisele Porto, Fernanda Fernandes, Bianca Alves, Tamara Pinheiro, Tarcísio Serasso, Fernandes Junior e Michel Galiotto. A produção é de Tuane Vieira, o trabalho corporal é de Lígia Beber e o registro fotográfico é de Loraine Gomes.


SERVIÇO
A Ilha das Prostitutas Mortas”
Data: 6, 13, 20 e 27/06
Horário: 20h
Local: Espaço N de Arte e Cultura, Rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano
Valor: R$ 5
Foto: Loraine Gomes

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .