SARAU NO JARDIM REVISTA TERÁ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NESTA 6ª FEIRA

    0



A nova edição do Sarau, que acontece toda terceira sexta-feira do mês, realizado pela Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) será no Jardim Revista e terá ainda, sorteio de livros, camisetas e outros produtos literários. Com início marcado para as 19h30, o escritor Emerson Alcalde e o grupo artístico Imani serão as principais atrações.

Haverá, também, arrecadação de roupas e calçados para serem distribuídos às pessoas em situação de rua por meio da campanha “O calor das palavras” e será feito o lançamento das Canetas Poéticas de dois autores selecionados pelo projeto entre fevereiro e abril, incluindo alunos de escolas públicas. Outras informações pelo telefone (11) 96680-4065, pelo blog http://literaturanobrasil.blogspot.com ou pelo Facebook: Sarau LiteraturaNossa. Para quem tiver interesse em se apresentar, basta chegar na Comunidade Kolping com 30 minutos de antecedência.

O projeto conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo. A coordenadora Landy Freitas fala com entusiasmo sobre as ações de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais proporcionadas pela iniciativa cultural. “Consolidamos nosso público no Jardim Revista e a cada edição temos a certeza de que estamos no caminho certo. Nosso trabalho tem contribuído para aproximar as pessoas da literatura e levar cultura a regiões carentes. Consequentemente, isso favorece a divulgação de nossos escritores, bem como suas obras”, diz.

ATRAÇÕES
Emerson Alcalde: Produção independente, “O Vendedor de Travesseiros”, que terá sessão de autógrafos no Sarau, é o segundo livro de poesias de Alcalde e tem como mote o sonho. Suas poesias se cruzam nas linhas formalistas do concreto, permeando o realismo de uma forma singular. Muitos poemas foram elaborados a partir de pinturas e fotografias, e outros criados sob encomenda para o disco “...ENTRE...”, do rapper Kamau, e para o espetáculo “A cidade dos Rios Invisíveis”, do coletivo Estopô Balaio.

Imani: Formado em 2014, o grupo artístico que fará uma apresentação musical ao final do Sarau surgiu com a proposta de proporcionar ao público uma reflexão em torno à valorização da cultura afro-brasileira. A corporeidade e musicalidade de matriz africana é uma marca no grupo, formado por negros.


Dhyne Paiva

Colaboração para o Plural


Serviço
Sarau Literatura Nossa
Data: 15/07
Horário: 19h30
Local: Comunidade Kolping - Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, Suzano (próximo ao bazar e à Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima)
Valor: Grátis
Classificação: Não informada
Foto: Landy Freitas

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .