ESCRITOR CUTI É DESTAQUE NA COMUNIDADE DO CONTO NESTA QUARTA EM SUZANO

    0



"Literatura Erótica e Identidade Negra" serão os temas da nova edição da Comunidade do Conto que acontecerá nesta quarta-feira (3), a partir das 19 horas, com mediação de Luiz Silva, conhecido como Cuti na sala de Teatro da companhia “Atores Insanos”, abrigada na Faculdade Piaget, em Suzano. A entrada é gratuita.

Cuti fará uma abordagem sobre a vertente erótica da literatura a partir da história da escravidão e do racismo. Na ocasião, também haverá o lançamento do terceiro fanzine “Vasto”, que reunirá textos produzidos no encontro que debateu “Periferias Urbanas”.

O projeto Comunidade do Conto foi inspirado no Clube do Conto, da Paraíba, e tem por objetivo contribuir com o aperfeiçoamento da técnica literária dos escritores que compõem a Associação Cultural Literatura do Brasil (ACLB). Para isso, após a explanação da temática, os escritores saem do encontro com o desafio de produzir um conto sobre o conteúdo abordado. O resultado é apresentado no mês seguinte, quando o grupo volta a se reunir para divulgar seus textos e tecer comentários sobre as demais produções.

“Opinamos sobre o texto do outro, que também opina sobre o nosso e é justamente essa troca de olhares e experiências que nos traz subsídios para enriquecer nossa prática literária”, explica o escritor suzanense responsável pelo projeto, membro-fundador e atual presidente da ACLB, Ademiro Alves, o Sacolinha. Segundo ele, os objetivos do projeto foram alcançados ao longo dessas seis edições do Comunidade do Conto realizadas este ano:

“Conseguimos manter a troca de experiência, a articulação entre pessoas com os mesmos objetivos, que é estudar e produzir conto, além de publicar e dar visibilidade às produções, cuja repercussão tem motivado a continuidade do projeto”, finaliza.


Dhyne Paiva
Colaboração para a Agenda Cultural


Serviço
Comunidade do Conto
Data: 03/08
Horário: 19h
Local: Sala de Teatro da companhia “Atores Insanos”, Faculdade Piaget - Av. Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, Suzano.
Valor: Grátis
Classificação: não informada
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .