AUTO DA COMPADECIDA É ENCENADO POR ALUNOS DO ARCANJO MICAEL

    0


Atualizado em 27/09/2016, às 17h42

Os alunos da Escola Waldorf Arcanjo Micael, de Poá apresentam nesta terça, quarta e quinta-feira, a peça O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, no Teatro Municipal. O espetáculo vai começar às 20 horas e há poucos ingressos disponíveis.

A atividade pedagógica reunirá estudantes do 11º ano da Escola Waldorf, o equivalente ao 2º ano do Ensino Médio e também alunos do 9º e 10º ano que estudam música na unidade. A apresentação teatral faz parte do currículo escolar, como explica a administradora do Arcanjo, Regina Medeiros. “Todo ano, os alunos precisam preparar uma peça de teatro, que é desenvolvida e preparada por eles. São os estudantes que fazem o figurino, a cenografia, os cartazes de divulgação”.

A peça de Suassuna é uma das mais conhecidas do autor e já foi apresentada em 2010 também pelos alunos. Ela narra a estória de Chicó e João Grilo, que tentam convencer o padre a benzer o cachorro de sua patroa, a mulher do padeiro. Como o padre se nega a benzer e o cachorro morre, o padeiro e sua esposa exigem que o padre faça o enterro do animal.

É um drama nordestino que contém elementos da literatura de cordel e está inserido no gênero da comédia, se aproximando, nos traços, do barroco católico brasileiro. Trabalha com a linguagem oral e apresenta também regionalismo através da caracterização do nordeste.


Serviço
O Auto da Compadecida
Datas: 27, 28 e 29/09
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Poá – Alameda Pedro Calil, s/n – Centro, Poá
Valor: Grátis (tentar retirar ingressos, pois há poucos disponíveis)
Classificação: Não informada
Ilustração: Jô Oliveira/Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .