CARAVANA DA LEITURA ESTARÁ NESTA QUINTA E SEXTA EM POÁ E SUZANO

    0



Nesta quinta (8) e sexta-feira (9) chega em Poá e Suzano o projeto “Caravana da Leitura” com livros a um valor simbólico de R$ 2,00. Há títulos variados com temas para crianças, jovens e adultos. Aprovado pelo Ministério da Cultura (Minc) e realizado pelo Grupo Projetos de Leitura, a feira vem pela primeira vez ao Alto Tietê e contará com a parceria das Secretarias Municipais de Cultura e Educação.

As tendas estarão disponíveis para visitação em Poá no dia 8, das 9h às 17h30, na Praça Santo Antônio. Em Suzano será na Praça João Pessoa no dia 9, no mesmo horário. Além da venda de livros, professores de escolas públicas responsáveis por grupos de terceira idade, ONGs e hospitais poderão retirar um kit com nove livros a serem doados.

Aos amantes da literatura, a atividade oferece uma ótima oportunidade para rechear a estante e saciar o desejo de boa cultura. “Buscamos quebrar o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. Temos leitores sim, o que falta é oportunidade e acessibilidade aos livros para que as pessoas descubram o prazer da leitura”, diz o idealizador Laé de Souza.

O Grupo
O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura. Com sede em São Paulo, o Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

Dhyne Paiva
Colaboração para Agenda Cultural


Serviço
O que: Caravana da Leitura
Data: 08/09 e 09/09
Horário: Das 9h às 17h30
Local: Praça Santo Antônio, s/n – Centro, Poá; Praça João Pessoa, s/n – Centro, Suzano.
Quanto: Grátis
Classificação: Livre
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .