FESTIVAL DE MÚSICA DA FUNDAÇÃO CASA VAI ATÉ O DIA 21 NO SESC SANTO AMARO

    0



Começou nesta quarta-feira (14), o Musicasa, Festival da Música da Fundação Casa. Cerca de 700 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 58 centros no Estado de São Paulo, incluindo os da região do Alto Tietê participam da edição 2016 na capital paulista. Serão quatro apresentações nos dias 14, 15, 20 e 21 de setembro, no Sesc Santo Amaro, sempre às 13 horas.

Nessa etapa participam 388 jovens internados em 38 centros socioeducativos de São Paulo e cidades próximas da Região Metropolitana e de regiões como Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e Litoral.

Os centros socioeducativos localizam-se na capital, Arujá, Itaquaquecetuba, Santo André, Osasco, Franco da Rocha, Ferraz de Vasconcelos, Atibaia, Bragança Paulista, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba, São Vicente, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Campinas, Mogi Mirim, Piracicaba e Sorocaba. Todos mostrarão seus talentos com a música, em canções próprias ou releituras de grandes sucessos da música popular brasileira, rap, samba, dentre outros gêneros.

Funcionários da Fundação Casa e educadores de organizações parceiras também podem participar das apresentações dos jovens. O tema deste ano é “O Protagonismo Juvenil no Século XXI”. “Queremos saber o que os adolescentes que cumprem medida socioeducativa têm de protagonistas, quais são suas ideias de participação na sociedade? Qual sua esperança no amanhã? O que fazem ou pensam fazer olhando para o futuro?”, destaca o gerente de Arte e Cultura da Fundação Casa, Wellington Araújo.

Ao todo, são sete apresentações em diferentes regiões do Estado. A primeira ocorreu no dia 1º de setembro no Teatro Municipal de Botucatu, em Botucatu. O Festival contará com outras duas apresentações no mês de setembro nas cidades de Araraquara e São José do Rio Preto. O evento não possui caráter competitivo.

No festival, além dos adolescentes, alguns funcionários e educadores de organizações não-governamentais (ONGs) também estarão no palco ao lado dos jovens tocando, cantando e dançando. No repertório, canções originais e releituras de composições conhecidas, compostas pelos jovens, com o apoio dos funcionários e professores das organizações não-governamentais parceiras nas oficinas de música. Os ritmos variam: pagode, rap, funk, entre outros.

As organizações parceiras da Fundação Casa são: Projeto Guri; Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC); Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP); Grupo de Amparo ao Doente de Aids (GADA); e Ação Educativa.

Serviço
Musicasa
Datas: 14, 15, 20 e 21/09
Horário: 13h
Local: Sesc Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo-SP
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .