TEATRO DA NEURA REVIVE A SERPENTE DE NELSON RODRIGUES NESTA 5ª FEIRA

    0



O grupo Teatro da Neura celebrará nesta quinta-feira (8), às 20h, dez anos desde a primeira vez que fizeram uma apresentação com a obra "A Serpente" de Nelson Rodrigues, com uma leitura dramática que o público poderá assistir com ingressos a "pague o quanto puder" no Espaço N de Arte e Cultura.

Com direção de Fernandes Junior, “A Serpente” conta a história de duas irmãs, Guida e Lígia, que se casam no mesmo dia e vão morar no mesmo apartamento. Após um ano de casadas, Lígia e seu marido Décio ainda não consumaram a união e ela continua virgem, enquanto Guida é plenamente feliz com Paulo. Frustrada, Lígia se separa de Décio e tenta o suicídio. É quando Guida, num ato de amor, oferece a irmã uma noite com o próprio marido.

De acordo com Fernandes, “A Serpente” foi uma das peças mais encenadas pelo Teatro da Neura em uma época de efervescência cultural no Alto Tietê. “Quando encenamos, ninguém ainda havia produzido alguma peça do Nelson Rodrigues. O público ficou impressionado com a dramaturgia que a peça contém e na agilidade que ela propõe, pois é a mais rápida do autor. A apresentação do dia 8 será simbólica, porque será realizada na nossa sede”, comenta.

Segundo a atriz Tuane Vieira, que dá vida à personagem Guida desde os 21 anos, o Teatro da Neura sempre se propôs a reler os clássicos nacionais, principalmente as obras de Rodrigues. “‘A Serpente’ deu início a toda essa linha de pensamento e ela permeia a nossa história. Foi a peça que mais apresentamos na trajetória do grupo e que atraiu muita gente boa para perto. Só temos boas lembranças desse espetáculo e será a primeira vez que vamos apresentá-lo em formato de leitura dramática”, revela.

O elenco da leitura dramática de “A Serpente” é composto por Fernandes Junior, Tuane Vieira, Antônio Nicodemo e Lígia Berber. A técnica é de André Antero e Carlos Rei.

Dhyne Paiva
Colaboração para Agenda Cultural


Serviço
Leitura dramática de “A Serpente”
Data: 8/09 (hoje)
Horário: Às 20 horas
Local: Espaço N de Arte e Cultura, Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador, Suzano
Valor: Pague o quanto puder
Classificação: 12 anos
Foto: Kati Manfredi

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .