CARAGUÁ REALIZA MOSTRA NACIONAL DE TEATRO DE RUA E DANÇA A PARTIR DE SEXTA

    0

Peripécias - Foto: Roberto Skora


Começa nesta sexta-feira (14) a 10ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba. Além de Caraguá, participam da mostra Lagoinha, Monteiro Lobato e Paraibuna, que receberão uma extensa programação gratuita com mais de 30 apresentações artísticas nas mais variadas linguagens do teatro e da dança.

A abertura oficial do evento será em Caraguá com um grande cortejo que sairá às 20 horas da Praça Diogenes Ribeiro de Lima e percorrerá as principais ruas centrais com destino à Praça Dr. Cândido Motta. Na cidade, as apresentações serão realizadas na Praça Dr. Cândido Motta, no Teatro Mario Covas, no MACC – Museu de Arte e Cultura e em ruas do Centro.

Entre os destaques da programação, que segue até o dia 22 (sábado), estão os espetáculos “A Farra do Boi Bumbá”, com Os Ciclomáticos Cia. de Teatro; “À La Carte”, do Grupo LáMínima; “Acampatório”, da Cia. Truks; “Louça Cinderela”, da Cia. Gente Falante; e “Yebo”, da Gumboot Dance Brasil.

Os espetáculos do 9º FET – Festival Estudantil de Teatro, de Caraguá, também integram a programação do Litoral Encena. Entre os dias 17 e 21, o público poderá prestigiar as peças “Cordéis”, da Cia. Liber Patter; “[Entre]”, do grupo Teatro Laboratório Fêgo Camargo; “Anjo Negro”, do grupo Filosofia de Coxia; e “Meu pé de laranja lima”, do Grupo de Teatro JN.

O 10º Litoral Encena é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Abaçaí Cultura e Arte e do governo municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com os municípios participantes.

Fotografia de Palco
A Fundacc oferecerá entre os dias 13 e 23, das 18 às 22 horas, a Oficina de Fotografia de Palco com Fernando Fernandes. As aulas práticas serão realizadas durante os espetáculos do 10º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba. Já as aulas teóricas serão na Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada”, localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro.
  
Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos e realizar a inscrição até o dia 12/10, na sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações: (12) 3897.5661.

A programação completa você confere no site da Prefeitura de Caraguá

Foto: Roberto Skora




Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .