MARIA ALICE VERGUEIRO SE APRESENTA NO TEATRO DE POÁ NESTE FINAL DE SEMANA

    0



O Teatro Municipal de Poá recebe neste final de semana a premiadíssima peça “Why the horse?” da artista Maria Alice Vergueiro, referência teatral no Brasil que, com 80 anos, faz duas apresentações neste sábado (15) e domingo (16) –, a partir das 20 horas. Os ingressos, de acordo com a Secretaria de Cultura de Poá, poderão ser adquiridos na troca por 400 gramas de leite em pó, na própria bilheteria do teatro.

Na peça “Why the horse?”, instigada pelo tema da morte e reconhecendo seu próprio e natural receio diante do fim, bem como a força artística que envolve, Maria Alice Vergueiro convoca seus parceiros de grupo para a criação de um espetáculo em que pudesse ensaiar seu derradeiro momento. Um último ensaio, em que ela e os demais participantes, entre os quais Luciano Chirolli, seu parceiro artístico de metade da vida e também vencedor do prêmio Shell de melhor ator pelo espetáculo As Três Velhas – projeto anterior do grupo no qual contracenavam –, possam mergulhar nesta temática ao mesmo tempo tão pessoal e universal, cerne do imaginário grotesco, tão caro ao histórico teatral de Maria Alice.

Em formato de happening, a montagem tem muito da sua linguagem baseada no trabalho de Alejandro Jodorowsky, uns dos cineastas contemporâneos preferidos de Maria Alice, além de fazer referência a Fim de Partida, texto de Samuel Beckett, um dos autores mais presentes na trajetória da musa do teatro underground brasileiro, assim como Hilda Hilst, que também aparece em “Why the horse?”

A peça é apresentada em Poá por meio do Proac Circulação, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

Infantil
No domingo (16), o Municipal de Poá também recebe a peça infantil “A Dama e o Vagabundo” às 16 horas. Os interessados devem levar um litro de leite (longa vida) para trocar pelos ingressos com antecedência na bilheteria.

Serviço
Why the Horse?
Data: 15 e 16/10
Horário: 20h
Local – Teatro Municipal de Poá – Alameda Pedro Calil, s/n – Centro, Poá
Valor: Grátis (na troca de um leite em pó 400g)
Classificação: Não informada

A Dama e o Vagabundo
Data: 16/10
Horário: 16h
Local – Teatro Municipal de Poá – Alameda Pedro Calil, s/n – Centro, Poá
Valor: Grátis (na troca de 1 litro de leite longa vida)
Classificação: Não informada

Foto: Divulgação


Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .