SARAU LITERATURANOSSA TEM SESSÃO DE AUTÓGRAFOS E POESIA NESTA 6ª FEIRA

    0



A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) comanda nesta sexta-feira (21), às 19h30, mais uma edição do tradicional Sarau LiteraturaNossa. O projeto de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais contará com sessão de autógrafos do livro “Falo”, de Vandeí Oliveira, e a intervenção cenopoética de Jô Freitas.

A iniciativa será na Comunidade Kolping do Jardim Revista, em Suzano e contará com sorteio de livros, camisetas, DVDs e outros produtos literários. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A coordenadora do projeto, Landy Freitas, faz uma avaliação positiva sobre o sarau. Segundo ela, o projeto consolidou seu público no Jardim Revista e vem possibilitando o acesso à cultura na comunidade. “É um momento oportuno para os artistas, que têm no projeto a oportunidade de divulgar suas obras, e também a toda a população que tem acesso a uma série de manifestações artísticas. É uma troca produtiva e que enriquece os dois lados”, diz.

Livro
“Falo”, que terá sessão de autógrafos durante o sarau, é um livro de poesias que leva o nome de um dos poemas contidos na publicação. O texto faz uma crítica a uma sociedade falocêntrica, machista, homofóbica, de valorizações inversas. O livro é dividido em três partes, sendo que na primeira traz textos mais reflexivos e questionamentos mais subjetivos. Na segunda, os versos focam questões amorosas e de amizades e na terceira parte está uma narrativa mais objetiva, crítica e reflexiva relacionada à sociedade.

Cearense que vive em Suzano, o autor Vandeí Oliveira, é poeta, professor de Filosofia e filho de repentista. Tem poesias publicadas nas antologias “Sobrenome Liberdade” e “O que dizem os umbigos” (produções independentes de 2013).

Cenas
O novo trabalho cenopoético da artista Jô Freitas que será apresentado no sarau é um grito de liberdade às suas poesias de resistência negra e feminina. Esse trabalho forte e ao mesmo tempo singelo fala da condição da mulher atual - da mulher negra, da mãe, das mulheres da vida. A artista compartilha com o público essas poesias por meio da dança, da música e do teatro. A apresentação contará com a participação do músico convidado Renato Pessoa.

Jô Freitas é atriz com diversas peças teatrais no currículo e contadora de histórias, tendo como foco as histórias de matriz africana. É também dançarina e desenvolve um trabalho corporal a partir das danças populares brasileiras. Moradora do Itaim Paulista, Jô é uma multiartista do movimento cultural da periferia.

SERVIÇO
Sarau LiteraturaNossa
Data: 21/10
Horário: 19h30
Local: Comunidade Kolping - Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, Suzano
Valor: Grátis
Classificação: Não informada
Foto: Fernanda Oliveira

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .