NEURA ENCERRA TEMPORADA DE QUE A TERRA HÁ DE COMER NESTE FINAL DE SEMANA

    0



Este é o último final de semana para assistir a peça “Que a Terra há de comer”, encenada pelo Teatro da Neura, em Suzano. A temporada no Espaço N de Arte e Cultura, no Jardim Imperador começou no dia 5 de novembro.

A direção de Fernandes Junior, e a história é baseada na obra “Vereda da Salvação”, de Jorge Andrade. O espetáculo convida o público a refletir, por meio de uma ocupação de ciganos, sobre o fanatismo religioso, a onda conservadora que assola o País e a falta de organização dos movimentos sociais.

Outro destaque vai para a direção musical de Alexandre Guilherme, que enriquece a dramaticidade da história. De acordo com Fernandes, cada vez mais a música autoral estará presente nas montagens da Neura. 

“Com o Alexandre, foi a primeira experiência e eu a considero incrível. Essa vivência já serve como base para várias outras experiências e na peça, tenho certeza que o público consegue entender essa sonorização feitas pelos atores, o que acho mágico e bem especial”, comenta.

Artulina
Em meio ao fanatismo religioso que impede os personagens de se unir por um bem comum, há Artulina, interpretada pela atriz Aline Ribeiro. A personagem tem como uma de suas principais características a força a liderança, que a faz questionar sobre a desunião no grupo de ciganos.

“Isso é algo que foi buscado e praticado em sala de ensaio, mas que nasceu mesmo na estreia. A inspiração é a constante pesquisa sobre a mulher. A mulher cigana, a mulher que busca empoderamento, a mulher que assume posicionamento e atitude perante o social, as decisões e nas relações”, revela.

O elenco é formado por André Antero, Aline Ribeiro, Bia Alves, Carlos Rei, Michel Galiotto, Pedro Zanelli, Tamara Pinheiro e Lucas Cavalcante. O figurino é de Thaís Fernandes e o cenário de Gilson Peres.


Serviço
Que a Terra Há de Comer
Data: 26 e 27/11
Horário: 20h
Local: Espaço N de Arte e Cultura, Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador, em Suzano
Valor: R$ 12 (com meia para estudantes, professores, idosos e moradores do Jardim Imperador, mediante comprovação de endereço)
Classificação: 12 anos
Foto: Loraine Gomes

Powered by Blogger .