CINECLUBE DA UMC EXIBE HAMLET DIRIGIDO POR CINEASTA GAÚCHO NESTA 6ª FEIRA

    0



O Mimese, cineclube do curso de Comunicação Social da Universidade de Mogi das Cruzes, exibe "Hamlet", do diretor porto-alegrense Cristiano Burlan, nesta sexta-feira (2), às 14 horas, no Auditório do Centro Cultural da UMC, com entrada pela portaria 1. Henrique Zanoni, ator e produtor do filme, conversará com o público após a sessão sobre o processo de realização do filme, como é fazer cinema e teatro no Brasil e a importância de Shakespeare nas mais diversas esferas.

“Hamlet” esteve em cartaz nas salas de São Paulo no ano passado e é uma adaptação arrojada e híbrida, misturando as linguagens da ficção e do documentário, da peça mais célebre do mais onipresente dos dramaturgos, William Shakespeare. O ano de 2016 marcou 400 anos da morte do autor inglês e o cineclube Mimese não poderia deixar escapar a oportunidade de homenageá-lo.

“Hamlet foi um dos melhores filmes a que tive o prazer de assistir em 2015 e nem o mais cético dos curadores poderia resistir à tentação do número redondo para trazer um pouco de um dos mais importantes autores que já viveu ao público frequentador do cineclube com esta adaptação tão original e ousada”, conta o prof. Guillermo Gumucio, idealizador do projeto.

Cristiano Burlan, diretor de “Hamlet”, já realizou mais de 16 filmes, entre ficções e documentários, e também atua como professor da Academia Internacional de Cinema. Já participou de importantes festivais, como o Festival de Havana, de Málaga, Toronto, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio, e “Mataram Meu Irmão”, documentário biográfico que traça um retrato de violência urbana paulistana por meio de caso em sua própria família, foi o grande vencedor da edição de 2013 do É Tudo Verdade –Festival Internacional de Documentários com os prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e da Crítica, além de sair vencedor do 40º Festival SESC de Melhores Filmes como Melhor Documentário do Ano e do Prêmio do Governador do Estado de São Paulo como Melhor Filme.

O cineclube Mimese tem curadoria do professor Guillermo Gumucio e encerra o seu primeiro ano de atividade após exibir 16 produções de oito países diferentes que agregaram ao repertório dos alunos e público frequentador, além de diversas oportunidades para debater assuntos das mais diversas áreas com os 14 convidados que passaram pelo Auditório do Centro Cultural da UMC exclusivamente para as sessões do Mimese.

Após a exibição de “Hamlet” e bate-papo com Henrique Zanoni, o cineclube entra no recesso do ano acadêmico para retornar com mais cultura cinematográfica em 2017. As sessões são sempre gratuitas e abertas à comunidade.

Serviço
14h - Hamlet (dir. Cristiano Burlan, 2015, aprox. 90 min.)
15h30 - Bate-papo com Henrique Zanoni
Local: Auditório do Centro Cultural da UMC - Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, Mogi das Cruzes
Telefone: (11) 4798-7000
Valor: Grátis
Classificação: Não informada
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .