LITERATURA FANTÁSTICA SERÁ TEMA DE PALESTRA DA ACLB EM BIBLIOTECA EM SP

    0



Neste sábado (10), a Associação Cultural Literatura do Brasil (ACLB) encerra a temporada 2016, a partir das 13 horas, na Biblioteca Pública Vicente de Carvalho, em São Paulo, com a palestra “Horror Fantástico”, do escritor Sidney Leal. O recesso durará até janeiro, quando se reunirá para o planejamento das ações de 2017.

A palestra faz parte das atividades programadas do projeto Ocupação Cultural de São Paulo, que busca ocupar as bibliotecas públicas da capital com atividades culturais. Leal comandará um bate-papo informal e o objetivo será abordar as particularidades desse gênero textual que tanto o fascina e norteia suas produções literárias, compartilhar experiências sobre esse tipo de narrativa e fornecer dicas sobre o aspecto textual das obras de literatura fantástica.

A abordagem terá como mote os dois livros de suspense escritos pelo autor - “Minhas Histórias de Mistério, Terror & Morte”, de 2011, e “Sussurros da Noite – Loucuras & Sonhos”, de 2014. Leal também se baseará em seu primeiro romance, “Canção de Desespero”, ainda em processo de produção, para discorrer sobre as peculiaridades de cada gênero textual. A palestra será seguida pelo Sarau LiteraturaNossa comandado pelos escritores da ACLB.

Dhyne Paiva
Colaboração para Agenda Cultural


Serviço
O Horror Fantástico
Data: 10/12
Horário: 13h
Local: Biblioteca Pública Vicente de Carvalho - Rua Guilherme Valência, 210, Conjunto Residencial José Bonifácio, em São Paulo.
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Foto: Adriano Vaccari/Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .