PROGRAMA DE INCENTIVO À LEITURA INFANTIL CHEGA AO ALTO TIETÊ

    0




O programa de incentivo à leitura infantil "Bebelê", que fez sucesso nas Bibliotecas de São Paulo e no Parque Villa-Lobos na capital, foi lançado na última quinta-feira (15) na Estação Literária Profª Maria de Lourdes Evora Camargo, em Guararema. O objetivo é ceder um espaço agradável onde os pais e cuidadores de bebês e crianças (de 6 meses a 4 anos) possam entender a importância do ato de ler e da interação com as histórias e os livros.

Cada ação do programa tem duração de até 45 minutos e utilizam-se livros-brinquedos, fantoches, tambores, chocalhos, brinquedos e músicas para interagir com os bebês e as crianças a fim de estimular o gosto pela leitura. O programa termina com a orientação aos pais e/ou cuidadores para que retirem o kit (uma bolsa com dois livros e um fantoche) como empréstimo da biblioteca e assim possam continuar desenvolvendo as capacidades aprendidas pelos bebês ou crianças durante a semana.

Além de Guararema, mais nove cidades vão receber o Bebelê: Auriflama e Birigui (região de Araçatuba), Jundiaí (região de Campinas), Lençóis Paulista (região de Bauru), Presidente Prudente, Igarapava (região de Franca), Itapetininga (região de Sorocaba), Praia Grande (região da Baixada Santista) e Ourinhos (região de Marília).


As instituições foram selecionadas por meio de edital lançado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP) em parceria com a Organização Social de Cultura SP Leituras e o Instituto Tellus. Este concurso também contou com o apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e da Secretaria da Cultura do Estado. Os próximos lançamentos estão programados para esta sexta-feira (16) na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, em Jundiaí, às 16 horas e sábado (17) na Biblioteca Pública Municipal Odette de Barros Mott, em Igarapava, às 10 horas.

Dhyne Paiva
Colaboração para Agenda Cultural


Foto: Equipe BVL

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .