TEATRO DA NEURA APRESENTA A PEÇA VIÚVA, PORÉM HONESTA ATÉ DOMINGO

    0



O Espaço N de Arte e Cultura apresenta a peça "Viúva, Porém Honesta, que é fruto de um ano de aprendizagem dos alunos da terceira oficina de teatro do espaço. O espetáculo ficará em cartaz neste sábado (3) e domingo (4) às 20 horas, com ingressos à R$12.

A encenação é baseada na obra de mesmo nome escrita pelo dramaturgo Nelson Rodrigues, que influencia de forma positiva diversas obras do Teatro da Neura. Esta conta a história de Ivonete, que, depois da morte do marido, resolve se tornar mulher “honesta”, mantendo-se fiel ao finado. Uma das estranhas decisões da personagem é nunca mais sentar. Muito preocupado, o pai da jovem convoca conceituados especialistas para solucionar o problema da filha, como o psicanalista, o otorrinolaringologista, a ex-cocote e até mesmo o diabo.

De acordo com a diretora do espetáculo, Cibele Zuchi, que integra o Teatro da Neura há nove anos, a ideia de escolher a obra “Viúva, Porém Honesta” surgiu pelo fato de ter assistido à peça tempos atrás e ter gostado. “Quando fomos escolher os textos, sugerimos esse do Nelson, pois se aproxima muito da comédia, uma vertente a qual cresci e aprendi muito”, comenta. O espetáculo conta, ainda, Conceni Paulina, assistente de direção.

Para Lua Castro, de 17 anos, a experiência na oficina foi “sensacional”, pois obteve aprendizados importantes. “Com certeza, aprendi a não julgar, a respeitar e a valorizar a coletividade”, comenta a atriz, que dará vida ao personagem Doutor Lambreta.

De acordo com Mari Flor, 15 anos, que interpretará os personagens Dorothy Dalton e Tia Solteirona, ter participado da oficina a ajudou a entender, aceitar e enxergar melhor o mundo e as pessoas. “A experiência também me proporcionou aprendizados de preparação psicológica e física, que me ajudaram muito não só no teatro, mas no dia a dia”, aponta.

Ficha Técnica
O elenco de “Viúva, Porém Honesta” é composto por Agnes Nabiça, Andréia Viçoso, Bianca Alves, Fabiano Avelino, Flávia Gonçalves, Gilson Peres, Isabela Mesquita, Lua Castro, Mari Flor e Nickole Kowaltschuk.

Dhyne Paiva
Colaboração para a Agenda Cultural


Serviço
Viúva, Porém Honesta
Data: 03 e 04/12
Horário: 20h
Local: Espaço N de Arte e Cultura - Rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano
Valor: R$ 12
Classificação: Livre
Foto: Fernandes Júnior

Powered by Blogger .