ATRIZ DO CONTADORES DE MENTIRA SE APRESENTA EM FESTIVAL CUBANO

    0



O núcleo de teatro suzanense embarcou para Cuba para participar do Festival Madalenas sem Fronteiras V, na cidade de Santa Clara e vai até o dia 20 de janeiro. O tema desta edição é “Vida: Grupo, Teatro, Realidade" e o grupo vai apresentar o "Rito de Partilha", da atriz Daniele Santana. A apresentação compartilha com o público, traços de uma construção artística desenvolvida pelo grupo, que denomina seu trabalho como um Teatro de Metáfora, Rito e Celebração.

O Festival Madalena sem Fronteiras faz parte de uma rede internacional chamada The Magdalena Project, uma teia de mulheres do teatro que discutem o importante papel da mulher como construtora do ofício teatral  e o convite surgiu quando os Contadores participavam do Festival “Encuentro de los Hermanos” em Quito-Equador em 2015.

O Projeto Magdalena, fundado no País de Gales em 1986, pela atriz e pesquisadora teatral Jill Greenhalgh é uma rede dinâmica multicultural, dando uma plataforma para o trabalho de mulheres em artes performáticas, um fórum de discussão crítica, e uma fonte de apoio, inspiração e treinamento. A rede produz festivais, encontros, leituras, oficinas, produções, documentação, livros, filmes e jornais. O projeto iniciou em Gales e hoje abrange Europa, as Américas, a Austrália e a Asia, o que demonstra a presença global desta rede.

Em depoimento Roxana Pineda, organizadora do Festival em Cuba, declarou: “De 10 a 20 de janeiro de 2017 voltaremos a inundar a cidade de Santa Clara de teatro, vozes e corpos de mulheres. Sob o rótulo “Vidas: Grupo, Teatro, Realidade”, o encontro deseja reconhecer a resistência, saber como formaram tantos grupos para resistir o embate de todos os fogos e permanecer criando arte e memória.

Dyhne Paiva
Colaboração para Agenda Cultural


 Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .