CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA NA REGIÃO NO DIA 29

    0

Grupo Galpão (MG) é destaque entre as atrações e se apresenta no dia 30, em Ferraz - Foto: Guto Muniz

O Circuito Sesc de Artes se aproxima e neste ano percorrerá seis cidades do Alto Tietê. Cada roteiro traz uma série de apresentações e intervenções culturais simultaneamente. As atividades começam no próximo sábado (29) e são todas gratuitas.

No dia 29, Suzano e Guararema são as primeiras cidades a receberem o Circuito Sesc. No municípío suzanense será na Praça Cidade das Flores. Uma das atrações mais populares é a presença da dupla de embolada, Caju e Castanha. Os pernambucanos gostam de brincar com o público e procuram variar nos gêneros musicais, passando da cultura popular a música eletrônica. O mesmo roteiro de atrações estará em Mogi das Cruzes no dia seguinte, no novo Parque da Cidade, no Alto do Ipiranga.

Em Guararema, as apresentações serão no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello. A dança é o destaque com a presença do Núcleo Artístico Confraria dos Ventos e da Companhia Soniquete Arte Flamenca. Os dois grupos criaram este espetáculo que põe em diálogo o flamenco e a dança brasileira, numa mediação realizada pela dança contemporânea.

No dia 30 (domingo), Ferraz de Vasconcelos terá como destaque, a presença do premiado grupo de teatro Galpão, de Minas Gerais. A trupe fará um verdadeiro sarau para celebrar o encontro da música com as artes cênicas. No repertório canções que marcaram a trajetória do grupo desde 1982 e também letras inéditas. O sarau contará ainda com declamações de textos como o escritor José Saramago.


Itaquá e Poá
No dia 6 de maio, Itaquaquecetuba e Poá receberão o circuito. Em Itaquá as principais atrações são o Clube do Balanço, tradicional grupo de samba rock e o DJ Pita Uchôa, paulista, que traz o regionalismo do Norte e Nordeste do País, mesclados com o groove brasileiro de Tim Maia, Elza Soares, Jorge Ben Jor e Novos Baianos. Além disso, outro destaque será a exibição de curtas-metragens do eteno ator inglês Charlie Chaplin.

Já na cidade poaense, destaques para as presenças do ilusionista Mário Kamia, que traz o show "Caixas Mágicas" e o Ballet Afro Koteban, de São Paulo, grupo formado por artistas da Guiné e países da diáspora africana.

Serviço
Circuito Sesc de Artes
Datas e Locais:
29/04
Suzano: Praça Cidade das Flores
Guararema: Praça Professora Deoclésia de Almeida

30/04
Ferraz: Praça Afonso Carlos Fernandes

06/05
Itaquá: Praça Padre João Álvares
Poá: Praça da Bíblia
Horário: das 16h às 21h30
Valor: Grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .