PASSOS DA PAIXÃO PROMETE SER MAIS POLITIZADO NESTE ANO

    0



Pela prévia apresentada na noite de quarta-feira (5) aos convidados e à imprensa, o público que virá a Poá para assistir o Passos da Paixão pode ter a certeza de que vai se emocionar e refletir muito com o tema do espetáculo preparado pela Associação Cultural Opereta e a Cia. Teatro Roda Mundo.

Neste ano, o pano de fundo da história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo será a perda dos direitos sociais. O tema não podia ser mais apropriado, em razão da instabilidade política e jurídica vivida no País com a discussão de reformas como a da Previdência e a Trabalhista, por exemplo.

A coletiva de imprensa realizada no Teatro Municipal de Poá teve várias atrações. A começar pela exposição de fotos e camisetas que marcam os 18 anos de realização do Passos. No palco, a mesa contou com a presença do vice-prefeito Marquinhos da Indaiá, do secretário de Cultura, Mário Sumirê, da diretora geral Lidiane Santos, do diretor de elenco Fernandes Júnior, do presidente da Opereta Leandro Brasílio e do produtor e captador de recursos Fílipi Lima. No final, os patrocinadores e apoiadores receberam um certificação em homenagem ao apoio dado na edição deste ano.


Para tornar o Passos da Paixão sempre instigante ao público que já conhece a história do começo ao fim, os diretores do espetáculo demonstram estar sempre antenados nos acontecimentos do cotidiano. “É perceber o mundo que a gente vive. É olhar no entorno. A gente sempre vai ter uma história para contar. A gente não para no tempo. Sempre vamos ter alguma coisa para pedir socorro, para exigir nossos direitos. O Passos vem nessa pegada, de estar colado com aquilo que a sociedade está vivendo”, disse Lidiane.

O elenco também recebeu uma preparação especial nos primeiros dias antes dos ensaios gerais. O professor e filósofo Cláudio Domingos Fernandes, contextualizou o momento que o País enfrenta, trouxe os principais assuntos em debate e, para além disso, possibilitou que os atores e atrizes pudessem discutir estes temas de modo a formarem sua opinião. Para o diretor de elenco, este processo foi mais interessante. “Você tem aquela galera que sabe o que está acontecendo e tem aquele pessoal de 13, 14 anos, que está chegando na vida agora. Essa formação foi fundamental. A segunda etapa foi com a entrega do texto, que fez o fechamento desta formação intelectual. É importante em um espetáculo como esse, que o elenco entenda o que está falando. E eles sabem”. O texto do Passos é assinado por Ailton Ferreira.

Estrutura
O Passos, mais uma vez será realizado na Praça de Eventos e neste ano contará com uma infraestrutura maior. Serão dois palcos, sendo um somente para a cena da crucificação. No total serão mais de duas toneladas de equipamentos de som e iluminação, 200 refletores, o que demonstra a grandeza do espetáculo.

Para o secretário de Cultura, a Prefeitura pretende oferecer mais qualidade ao evento, que está incluído no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo. “Fico feliz em proporcionar isso para a cidade e contar com o apoio da Prefeitura e da Associação Opereta”, declarou.

SERVIÇO
Passos da Paixão
Data: 14/04
Horário: A partir das 20h
Local: Praça de Eventos – Avenida Antônio Massa, 150 – Centro, Poá
Classificação: Livre
Valor: Grátis
Fotos: Delcimar Ferreira

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .