BAIÃO DE 2 VOLTA À REGIÃO COM ESPETÁCULO CIRCENSE SOBRE RETIRANTES

    0

Artistas apresentam a trama de migrantes nordestinos de modo romântico

A Trupe Baião de 2 traz de volta para o Alto Tietê, o espetáculo “Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos”. As próximas apresentações serão no dia 19 de maio, na Praça João Pessoa, em Suzano e no dia 20 de maio, na Praça da Bíblia, em Poá.

Com elementos da cultura popular como maracatu, coco, frevo e forró, ritmos tipicamente nordestinos, o grupo de circo contemporâneo formado por Guilherme Awazu e Rachel Monteiro, reúne diversão, habilidades técnicas e dramaturgia em um espetáculo circense.

Em “Retirantes...”, as malas carregam os sonhos de um casal de retirantes que constroem um novo lar. Malas, que convencionalmente estão presentes em encontros e despedidas, que levam objetos repletos de afetos e significados, mas também a esperança e expectativa de uma vida nova. “O conceito de retirante pensado nesta criação é diferente dos retirantes retratados por Portinari, por exemplo, que evidenciou a ideia de sofrimento. Esta montagem trata de um casal sonhador e romântico, que busca sua felicidade em terras mais abastadas que as suas, sem nunca perder a alegria e nem deixar de sonhar”, comenta Cleuber Gonçalves, que assina o figurino.

O grupo realiza a circulação do espetáculo através do Prêmio Funarte Carequinha de Estimulo ao Circo 2015. Além de Suzano e Poá, a trupe tem apresentações agendadas até junho em Biritiba Mirim, Guaianases, Ferraz de Vasconcelos e Salesópolis, tendo já realizado apresentações em Guararema e Santa Isabel. Os lugares das apresentações foram escolhidos por conta da presença de migrantes nordestinos.  

A entrada gratuita e conta ainda com um programa de acessibilidade, com lugares para deficientes físicos e entrada permitida de cão guia para acompanhar deficientes visuais.

FICHA TÉCNICA
Artistas Circenses (elenco): Guilherme Awazu e Rachel Monteiro| Figurinista: Cleuber Gonçalves| Técnico Som: Clóvis Vilela| Direção artística: Ronaldo Aguiar| Produção Executiva: Álvaro Rovares| Direção de Produção e Elaboração: Marcia Vilela/Arena Projetos| Concepção: Trupe Baião de 2

SERVIÇO
Retirantes: Malas, Sonhos e Mancebos
Data, hora e locais:
19/05 - 14h30 – Suzano – Praça João Pessoa s/n – Centro
20/05 - 11h e 14h30 – Poá –Praça da Bíblia, s/n - Centro
26/05 - 10h e 16h Biritiba Mirim – Praça São Benedito, s/n – Centro
28/05 - 11h – São Paulo - Guaianases –Av. Estrada Itaquera – Guaianases – n° 2.448, (em frente ao condomínio Pinheirinho
02/06 - 11h e 15h – Ferraz de Vasconcelos –Praça da Independência – Centro (próximo a estação Ferraz da CPTM)
11/06 - 10h e 15h - Salesópolis/Distrito Nossa Senhora dos Remédios –Praça Antônio de Souza Prado, km 84
Classificação: Livre
Foto: Ariane Artioli/Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .