ESPAÇO OPERETA RECEBE COMÉDIA SOBRE ANTI-HERÓIS NESTA SEXTA

    0



Paródia brinca com os principais super-heróis e questiona seus poderes em situações de vulnerabilidade

A peça Anti-Comics – Desconstruindo os Super-Heróis, que será apresentada nesta sexta-feira (26), às 20h30, no Espaço Cultural Opereta, na Vila Sopreter, em Poá, é uma divertida paródia dos super-heróis (Superman, Batman, Homem Aranha e Mulher Maravilha) que questiona seus superpoderes em situações de vulnerabilidade. Com os quadros O Evangelho segundo o Super-homem; A Vida Sexual dos Morcegos; e A Festa do Pijama; da premiada escritora de Córdoba (Argentina), Sonia Daniel.

O espetáculo nasceu de uma coprodução internacional entre o Teatro Comunne de São Paulo e Centro Cultural Maria Castaña, de Córdoba, com recursos do Instituto Iberescena (Espanha). Conta com a direção de Augusto Marin e no elenco os atores Henrique Taubaté Lisboa, Augusto Marin, Wilma Souza, Cesar Serrano, Rose Araujo, Miriam Lima e George Germino.  A entrada é gratuita e classificação indicativa é livre.

Em A vida sexual dos morcegos" vemos Batman e Robin envelhecidos, fogem de Gotham City e se reencontram na periferia de uma grande cidade tentando entender o que foi para eles a experiência como super-heróis. Esse encontro é pautado pela mítica atração sexual entre os dois, mas uma reviravolta os separa novamente.

Já em Festa do Pijama, a Princesa Diana, alterego da Mulher Maravilha, revela, após ser presa por prostituição, sua origem de deusa mítica, mas confessa sua total decepção por Steve Trevor e pela sua condição símbolo sexual que resultou em um verdadeiro fracasso em sua experiência de vida.

O terceiro quadro, O Evangelho Segundo o Super Homem nasce de uma teoria circulante de que o Super Homem seria um personagem messiânico que tem muitos pontos em comum com Jesus Cristo. No começo o Super Homem não se reconhece como tal, mas ao tomar consciência de sua condição como Messias, vive um Apocalipse pessoal que gera uma mudança na história de toda a humanidade.

SERVIÇO:
Anti-Comics – Desconstruindo os Super-Heróis
Data: 26/05
Horário: 20h30
Local: Espaço Cultural Opereta - Rua Doutor Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter, Poá
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Foto: Dani Coen/Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .