SESI MOGI RECEBE PEÇA DE GRUPO PARAIBANO NESTA SEXTA E SÁBADO

    0

Peça é inspirada na obra do folclorista pernambucano Mario Souto Maio

O Sesi Mogi das Cruzes recebe nesta sexta (9) e sábado (10), às 19h, o espetáculo Como Nasce um Cabra da Peste, com o grupo paraibano Agitada Gang – Trupe de Atores e Palhaços da Paraíba, baseado na obra etnográfica do folclorista e escritor pernambucano Mario Souto Maio. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site (www.sesisp.org.br/meu-sesi) ou retirados na bilheteria da unidade.

Centrado nos preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no sertão nordestino, o espetáculo faz uma viagem às crendices, superstições, costumes e medicinas populares utilizadas no interior rural do Brasil. Com bom humor e respeito à cultura nordestina, os atores encenam, em uma espécie de ritual, como mais um ser vem ao mundo árido, hostil e pobre do sertão nordestino nas mãos de uma parteira, misto de santa e médica, temida e respeitada.

Formada por atores, arte-educadores, animadores culturais e professores de Teatro, o projeto vem contribuir com a valorização da cultura popular nordestina de uma forma cômica, levando as pessoas a tirarem uma lição de vida sobre as mazelas da sociedade. A proposta também é passar ao público infantojuvenil uma reflexão das tristezas e alegrias e, principalmente, sobre a diversidade cultural.

A direção do espetáculo é de Eliézer Filho e o texto de Altimar Pimentel.

SERVIÇO
Como Nasce um Cabra da Peste
Data: 09 e 10/06
Horário: 19h
Local: Teatro do SESI - Rua Valmet,171 Brás Cubas, Mogi das Cruzes
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Informações: 4723-6900
Fotos: Manuel Filho

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .