ESCULTURAS DE LÚCIO BITTENCOURT INVADEM ITAQUÁ ATÉ AGOSTO

    0

Obras de arte gigantes feitas de sucata impressionam quem passa pela Praça Padre João Álvares

O Museu Municipal de Itaquaquecetuba e a Praça João Álvares recebem oficialmente a partir desta quarta-feira (26), às 15 horas, a exposição “Poética da Sucata” do artista Lúcio Bittencourt.

Algumas peças gigantes já podem ser vistas na principal praça central desde segunda-feira (24), o que tem chamado a atenção da população que circula na região.

O escultor explora a sucata em metal criando novas formas e provando a cada peça seu talento e a imaginação, que geram resultados estéticos vigorosos e harmoniosos. Sua arte caminha de modo harmonioso  entre o abstrato e o figurativo com raro refinamento plástico.

Nascido em Mogi das Cruzes, iniciou sua carreira artística em 1979 e soma mais de 12 mil obras entre elas 220 monumentos que chegam a 30 metros de altura e que estão instalados em praças públicas de diversas cidades do país.

Já recebeu cerca de 200 prêmios e participou de mais de duas mil exposições coletivas e individuais nacionais e internacionais e tem suas obras espalhadas por diversos lugares do Brasil e no exterior, como Lisboa, Lyon, Paris, Porto Rico e Miami. Além disso, Bittencourt alerta para a importância da reciclagem e da reutilização de materiais provenientes de fontes e recursos naturais não renováveis, apontando para uma conscientização social somada ao bom gosto, visão e criatividade.

A exposição, que contém variadas peças, se estende do museu à Praça Padre João Álvares, onde é possível ver um touro gigante, um cavalo marinho e até Dom Quixote em sua montaria, entre outras peças.


SERVIÇO
Poética da Sucata
Data: de 26/07 a 29/08
Horário: seg a sex, das 8h às 17h
Local: Museu Municipal de Itaquá - Praça Padre João Álvares, s/nº - Centro, Itaquaquecetuba
Valor: Grátis
Informações: Agendamento de visitas para grupos e escolas pelo telefone podem ser feitas pelo telefone (11) 4642-5076.
Foto: Osvaldo Birke/PMI

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .