PEÇA TRAZ A ROTINA DA ARTE DO CIRCO PARA O PALCO DO SESI MOGI

    0

Espetáculo homenageia a vida e o cotidiano dos artistas circenses

Temos vagas é a atração do SESI Mogi das Cruzes nesta semana, e busca homenagear a rotina da arte circense por meio de um espetáculo cômico e envolvente, que une toda a beleza do circo ao teatro. Os ingressos para as sessões de sexta-feira (15), às 15 horas, e sábado (16), às 16 horas, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi) ou na bilheteria da unidade.

Um circo antigo anuncia “temos vagas”, a partir disso, dois palhaços, um jornaleiro e um artista, disputam esta possibilidade de emprego. No entanto, um detalhe causa toda a comédia: nenhum deles sabe qual função exercerá. Dentro dessa temática os artistas retomam números populares da arte circense brasileira, como “A mulher barbada” e “O homem mais forte do mundo”, e interagem com seu público ao recriar toda a atmosfera lúdica do circo.

O espetáculo, que homenageia a rotina dos artistas circenses espalhados pelo país, não possui falas. Traz uma banda ao vivo que, a partir de uma pesquisa histórica musical, acompanha o enredo com uma trilha sonora que fala por si só. Buscando questionar seu público sobre a relação entre as pessoas, a peça possui uma trama bem-humorada, com figurinos e palco característicos, que exalta toda a diversão dos picadeiros e lonas circenses.

A Cia Navega Jangada de Teatro foi fundada em 2008 por Talita Cabral e Rodrigo Regis. Resultado de pesquisas na área do teatro de animação, circo, corporeidade do ator, tem como principal característica a música como forma de narrativa. Seus espetáculos teatrais mesclam a manipulação de bonecos, tecidos, objetos, o circo, a música ao vivo e a linguagem não verbal. Em seu repertório possui espetáculos como “Nas terras de Kublai Khan”; e “Balonário – O Balão do Imaginário”. Em Abril de 2016 estreou com “Temos Vagas”, uma grande homenagem ao mundo do circo.


SERVIÇO
Temos Vagas
Quando: 15 e 16/09
Local: Teatro do SESI Mogi das Cruzes – Rua Valmet, 171 Brás Cubas
Horário: sex, às 15h; sáb, às 16h
Valor: Grátis (os ingressos remanescentes serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo)
Classificação: Livre
Informações: 4723-6900
Foto: Edson Prudencio/Divulgação

Powered by Blogger .