COLETIVO FAZ ENSAIO ABERTO DE DANÇA NO CENTRO CULTURAL DE MOGI NESTE SÁBADO

    0

Projeto é uma releitura do poema de Carla Pozo

O coletivo Encontro em Movimento, de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (24), o primeiro ensaio aberto da apresentação denominada "Prisão Contemporânea". Será às 19 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A entrada é gratuita.

Este projeto contará com a presença da doutora e mestre Yaskara Manzini, bailarina e coreógrafa, licenciada em Artes Cênicas e especialista em Arte e Comunicação pela Faculdade Paulista de Artes. Yaskara especializou-se em performance e cena afro-brasileiras traçando uma ponte entre a complexidade da estética religiosa da Tradição dos Orixás, os desfiles das escolas de samba e a dança cênica contemporânea.

Após o ensaio aberto haverá um bate-papo sobre dança, poesia, circulação de espetáculos e editais, uma vez que o coletivo foi contemplado com o Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura e do governo do Estado de São Paulo. O grupo foi escolhido com uma obra baseada no poema de mesmo nome, de autoria de Carla Pozo.

A pesquisa em dança recebeu o nome “Prisão Contemporânea” trará uma releitura do poema por meio da escrita corporal, com o desejo de refletir sobre os temas abordados e tão presentes na nossa sociedade, como o tempo, o rótulo, o consumismo e as angústias.

Fundado há dois anos, o Encontro em Movimento é formado pelas bailarinas e intérpretes Beatriz Pozo, Bruna Savini e Ingrid do Nascimento Laurentino, além da equipe de produção.

SERVIÇO
Prisão Contemporânea
Data: 24/02
Horário: 19h
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes - Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 – Centro – Mogi das Cruzes
Valor: Grátis
Classificação: Não informada
Foto: Divulgação/Encontro em Movimento

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .