ESPAÇO OPERETA RECEBE CONCERTO INTERNACIONAL NESTE SÁBADO

    0



Foi por meio da vivência artística, no ano passado, em São José dos Campos, que integrantes do Núcleo Teatral Opereta conheceram os artistas internacionais, Alejandro Tomás Rodriguez (Argentina) e Robin Gentien (França). Um ano depois do contato, a dupla volta ao Brasil e faz única apresentação no Espaço Cultural Opereta, neste sábado (1º), num concerto que promete ser uma viagem musical inteiramente performática e sensível.

A atração está marcada para acontecer, às 22 horas. Engine é um concerto de refinadas e violentas guitarras: elétricas, clássicas e acústicas, e um tropical ukulelê, marcadas pelas vozes dos dois atores/músicos.

Rodriguez comentou que recebeu com grande alegria o convite do Espaço Cultural Opereta e que o chamado simboliza uma resistência cultural.  “Para nós, estar em contato e criar ligações com realidades artísticas que resistem à crise global, não é apenas um desejo, mas, é principalmente, uma necessidade”.

A performance está situada entre um evento musical e teatral e é composta por 12 canções originais, criadas por Rodriguez e Gentien, além de cantos tradicionais de Trinidad e Tobago e da Colômbia. Com uma dinâmica roqueira e potentes quebras teatrais, o concerto narra de forma poética a história de um antigo dispositivo que flutua invisível sobre os céus do mundo.

Da história de um anjo nascido em Jerusalém a uma denúncia contundente sobre a intolerância racial que extermina o outro. Lorca, Apollinaire, o Leviatã, campos eletromagnéticos, Laputa de Jonathan Swift, ladrões que morrem na madrugada como pássaros, se mesclam criando sentidos inesperados, no grito de “Don´t forget what you are looking for!” “Somebody is knocking at your door!”

Serviço
Engine – Concerto Internacional
Data: 01/10
Horário: 22h
Local – Espaço Cultural Opereta – Rua Dr. Emílio Ribas, 168 – Vila Sopreter, Poá (próximo da Vivo)
Valor: Pague o que puder
Classificação: Não informada
Foto: Efrain G.

Powered by Blogger .