VITORU LANÇA NOVA MÚSICA NO CASARÃO DA MARIQUINHA NESTE SÁBADO

    0



Neste sábado (3), às 20h, no Casarão da Mariquinha, o cantor e compositor Vitoru apresenta em Mogi das Cruzes o show “Vitoru e o Regional Diaspórico” com canções do disco inédito “O mundo é um”, pré-lançado recentemente no Japão e com previsão de lançamento para o começo de 2017 no Brasil. Acompanhado dos músicos Ivan Banho (percussões), Marina Beraldo (baixo), Guilherme Kafe (violão vozes), Eduardo Colombo (vozes) e Fernando Sagawa (sopros), o cantor apresenta canções autorais, além de algumas de suas principais referências como Gilberto Gil e Os Tincoãs. "O regional diaspórico é o côco, boi, choro, pop, rock e maracatu aprendido em São Paulo. É o jongo folk, ijexá, canto da diáspora uchinanchu, os índios do Japão", explica o cantor.

O evento marca o lançamento virtual da canção “Casas Asas”, composta pelo cantor em parceria com o dramaturgo Tiago Viudes Barboza e o ator Eduardo Colombo, co-criadores da performance “Nomes”, apresentada em setembro deste ano na Mariquinha. É a canção de abertura da performance, já tendo sido apresentada em várias cidades do Brasil, na Espanha, Holanda, Itália e no Japão.

A versão que fará parte do disco e que será lançada no sábado foi gravada no Estúdio Lebuá, em São Paulo, com produção musical de Ivan Banho e Ivan Gomes, e teve seu pré-lançamento em julho deste ano no Sesc Paraty (RJ), pela programação Sesc na Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), da performance Outros Nomes. Esta é a segunda canção do disco lançada este ano, na sequência da faixa “O caos e a flor”, já disponível online no site do artista: www.vitoru.com.br.

O lançamento em Mogi celebra também a cidade como nova moradia desse grupo de artistas que, desde o final de 2015, vivem num sítio entre Biritiba-Ussu e Taiaçupeba, onde fundaram a Samauma Residência Artística Rural, com o intuito de realizar pesquisa, ensino e criação entre as artes performativas e a permacultura.

Serviço
Vitoru e o Regional Diaspórico
+ performance Suspeito, de Eduardo Colombo
+ discotecagem descolonizante de Bhagavan David
Data: 03/12
Horário: 20h
Local: Casarão da Mariquinha - Rua Alfredo Cardoso, 2. Largo Bom Jesus – Centro, Mogi das Cruzes.
Telefone: (11) 3374-1844
Valor: R$ 20
Classificação: Não informada
Foto: Divulgação

Powered by Blogger .