GERANDO FALCÕES FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DE CD DE ARTISTAS DA PERIFERIA NESTA SEXTA

    0



Dayna Marques é uma das jovens que realizou o sonho de gravar em estúdio

O Instituto Gerando Falcões, em parceria com a Motorola, promove nesta sexta-feira (21) o evento de lançamento dos cinco primeiros artistas da comunidade que gravaram CDs autorais no “EstúdioMoto”, na sede da ONG, em Poá. Os cantores vão se apresentar no anfiteatro da Escola Municipal José Antônio Bortolozzo, na Cidade Kemel,a partir das 19 horas. O evento é aberto ao público.

Dayna Marques, de 20 anos; MC DS (Djonatas da Silva), 18; Maria Preta, 19; Minoro Muriart, 36; e Yunei Rosa, 29; produziram seus CDs na ONG e passaram por processo de audição antes das gravações, com direito a produção, mixagem e masterização profissionais. Todo o processo foi gratuito aos cantores. O estúdio musical foi implantado na ONG em novembro do ano passado, em parceria com a Motorola para revelar novos talentos da periferia da zona leste de São Paulo.

MPB, funk, rap e gospel. Os artistas trilharam gêneros musicais distintos, mas tem muito talento artístico em comum, conforme afirmou o coordenador de cultura, Lemaestro. “O mais legal é que todos tinham o sonho de gravar o CD e, ao mesmo tempo, muito talento e potencial no meio artístico. É muito raro encontrar um estúdio que consiga fazer a entrega do jeito que estamos fazendo, de gravar um artista por mês, 12 por ano.", contou o coordenador.

A primeira cantora a utilizar os espaços do estúdio foi Dayna Marques, que se dedicou muito na produção do seu CD que leva o nome “Pra te agradar” e segue a linha gospel. “Meu CD nasceu antes mesmo de mim, no coração de Deus. O que eu sinto é gratidão com uma mistura de emoção”, contou ela, que mora em Itaquaquecetuba e canta em igrejas desde a infância.

Já o cantor Minoro Muriart seguiu a linha MPB e o despertou o gosto por música aos sete anos. Ele compõe as próprias músicas e também faz apresentações em bares, casas noturnas, eventos e festivais. “Fui agraciado e contemplado com a oportunidade da minha vida, de mostrar ao mundo minha criação. Por meio do Gerando Falcões, o público poderá conferir um pouco da minha trajetória contada neste meu primeiro CD que se chama ‘Meu Caminho’”, disse.


SERVIÇO
Apresentação e lançamento de CD
Data: 21/07
Horário: 19h
Local: Anfiteatro Emeb Prof. José Antônio Bortolozzo - Rua Dep. Nelson Fernandes, 230 - Cidade Kemel - Poá
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Foto: Andressa Silva

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .