8 Editais culturais com inscrições abertas!

    0



8 Editais culturais com inscrições abertas!

Mês começando, hora de reorganizar a listinha de editais para submenter projetos. Aqui organizamos uma lista com algumas dicas de editais com inscrições abertas para diversas linguagens. Faça seu cronograma, separe ao menos duas horinhas por dia para se dedicar aos editais e sucesso!



O Boticário na Dança
Inscrições: Até o dia 06 de setembro

Sobre o edital: Com objetivo de promover e valorizar a dança, o programa O Boticário na Dança lança o Edital 2015 de seleção de projetos de dança de todo o Brasil.

Serão aceitas propostas de festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias e grupos, circulação, produção de vídeos, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, exposição fotográfica, exibição de vídeos ou filmes.

Link: http://bit.ly/1ihfNb5


Edital público para os Prêmios Literários da Fundação Biblioteca Nacional - EDIÇÃO 2015
Inscrições: Até 10 de setembro

Sobre o edital: Constitui objeto do presente Edital premiar autores, tradutores e projetistas gráficos em reconhecimento à qualidade intelectual de suas obras publicadas no período de 1º de maio de 2014 a 30 de abril de 2015, no Brasil, em língua portuguesa.

Link: http://bit.ly/1Ex1ysw


Edital Pontos de Cultura Indígenas
Inscrições: Prorrogadas até o dia 16 de setembro

Sobre o edital: Somente os povos indígenas e suas comunidades poderão concorrer, mas eles poderão ser representados por organizações indígenas juridicamente constituídas (com CNPJ) ou por pessoa física, mediante autorização expressa das comunidades representadas.

O concurso visa reconhecer e apoiar atividades culturais já realizadas ou em realização por povos indígenas, dando visibilidade às expressões culturais destes povos.

Link: http://bit.ly/1JKD8MA



Edital de Intercâmbio do MinC

Inscrições: Para viagens a partir de 10 de novembro - Inscrições até 16 de setembro / Para viagens a partir de 15 de dezembro - Inscrições até 08 de outubro.

Sobre o edital: Artistas, técnicos, gestores culturais, empreendedores criativos, mestres dos saberes e fazeres populares ou tradicionais e estudiosos da cultura, individuais ou em grupo, podem obter apoio do Ministério da Cultura para participar de eventos, festivais, cursos, produções, pesquisas, residências, feiras de negócios e outras atividades culturais, no Brasil ou no exterior.

Link: http://bit.ly/1NLZPTw


Fundo de Incentivo à Cultura (FIC)
Inscrições: Até 06 de outubro

Sobre o edital: O Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) vai atender projetos nas áreas das Artes Cênicas, Artes Visuais; Audiovisual; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Literatura; Artesanato e Artes Integradas.

O edital contempla um total de 42 novos projetos para estimular a capacitação, ocupação; circulação; produção; performance; capacitação de músicos; instrumentistas e bandas carnavalescas, entre tantas outras categorias específicas.

Link: http://bit.ly/1N8KegJ



Edital Porto Seguro
Inscrições: 01 de setembro a 30 de outubro

Sobre o edital: No intuito de descobrir e valorizar o potencial de novos talentos e promover a descentralização da cultura e a democratização da arte com qualidade, para 2016 a empresa foca suas parcerias em peças teatrais e shows musicais, que tenham temporada pelo Brasil todo. A Porto Seguro patrocina projetos aprovados pela Lei nº. 8.313, mais conhecida como Lei Rouanet, que é uma lei brasileira para incentivar investimentos culturais, que pode ser usada por empresas e pessoas físicas que desejam financiar projetos culturais.

Link: http://bit.ly/1JKDhQi



DOCTV II e FICTV I
Inscrições: Até 31 de outubro

Sobre o edital: Os editais fazem parte do Programa CPLP Audiovisual, que tem o objetivo de fomentar a produção e a teledifusão de conteúdos audiovisuais entre os países lusófonos.

Link: http://bit.ly/1Vv5E9c



Rumos Itaú Cultural
Inscrições: Até 06 de novembro

Sobre o edital: Criação e Desenvolvimento (concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais), Documentação (organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras) e Pesquisa (desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras).

Link: http://bit.ly/1XdKPAQ

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .