ESCOLINHA DE FUTEBOL : Projeto Tigrinho abre nesta segunda-feira (19/10) inscrições para 200 vagas gratuitas em Suzano

    0



Projeto Tigrinho abre nesta segunda-feira (19/10) inscrições para 200 vagas gratuitas em Suzano
ESCOLINHA DE FUTEBOL

Realizado por meio de uma pareceria entre o Esporte Clube Urupês e o São Bernardo Futebol Clube, iniciativa visa a inclusão social por meio do esporte e é destinada a crianças e adolescente entre 6 e 16 anos

O Tigrinho, maior projeto social de inclusão por meio do Esporte do mundo abrirá na próxima segunda-feira (19 de outubro) inscrições para 200 vagas para o núcleo do Esporte Clube Urupês, em Suzano. Podem se inscrever crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos regularmente matriculados no sistema de ensino e que residam, preferencialmente, nas regiões do Parque Maria Helena, Vila Maluf e adjacências. O projeto é totalmente gratuito.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Esporte Clube Urupês e o São Bernardo Futebol Clube - responsável pelo projeto – e foi intermediada pelo vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara de Suzano, Walmir Pinto. A ação conta ainda com o apoio da Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC).

As inscrições podem ser realizadas de segunda-feira (19 de outubro) a sábado (24 de outubro), das 10 às 14 horas, no Esporte Clube Urupês (Rua Corifeu de Azevedo Marques - travessa da Rua Albert Fink – no Parque Maria Helena, em Suzano).

Menores de 14 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para a inscrição, é necessário documento de identidade do interessado e do responsável, comprovante de residência e uma foto 3x4 feita do presente ano. Os inscritos deverão apresentar atestado de saúde para início das atividades.

Ao todo, serão formadas oito turmas distribuídas nos horários da manhã e tarde, com aulas na segunda e quarta-feira e na terça e quinta-feira.

O presidente do Clube, José Alves, afirmou que o Urupês ao longo dos seus quase 51 anos de história sempre esteve com as portas abertas para a comunidade e que a parceria com o São Bernardo Futebol Clube para implantação do Tigrinho vai ampliar essa participação da comunidade atendendo mais de 200 crianças e adolescentes.

Articulador da implantação do projeto Tigrinho em Suzano, Walmir Pinto destacou a relevância social, esportiva e cultural do projeto que tem como uma das premissas trabalhar conceitos de cidadania por meio das escolinhas de futebol:

“Trata-se de um excelente trabalho de inserção social por meio da prática esportiva que vem sendo realizado há seis anos em São Bernardo do Campo e que também favorece a cultura, uma vez que as ações do projeto vêm contribuindo para estimular uma nova consciência social”, diz o vereador.

O projeto Tigrinho tira diariamente 7,2 mil crianças das ruas por meio do esporte, através dos seus mais de 32 núcleos. A iniciativa é realizada com o objetivo de difundir a cidadania e contribuir com a inserção social de crianças carentes por meio da prática do futebol. Além do trabalho de formação envolvendo os alunos o Tigrinho também é responsável pela capacitação e aprimoramento dos monitores que atuam no projeto e repassam diariamente os conhecimentos práticos e teóricos para os beneficiários.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .