Dia 07/11 - 2° SARAU PENSE JÁ

    0

SARAU PENSE JÁ!
É com muita alegria que venho convidar todos vocês ao segundo sarau PENSE JÁ!

PENSE JÁ! É mais que um recital de poesia, é um encontro de pessoas que criam, incentivam, e/ou são apenas espectadores da arte produzida fora da panela midiática.
Poesia, Música, Fotografia, Teatro... tudo junto e misturado criando e PENSANDO JUNTO...
Fique a vontade pra chegar, pra somar do seu jeito...
É tudo nosso! e o microfone é aberto...
Evento vai ser realizado no Espaço Cultural Opereta
Endereço: Rua DR Emilio Ribas n° 168 vila Sopreter Poá SP
( a 5 minutos da estação de Poá, em frente a uma praça linda que também podemos ocupar)
Horário: vamos iniciar as atividades pontualmente as 17h
PENSE JÁ! É só chegar e somar...

Esse evento lindo vai acontecer no dia 7/11/2015 mês da consciência NEGRA!
ENTÃO VAMOS ESCURECER O ROLÊ!!!
Se liga nas atrações
Lançamento do livro COROAÇÕES, da escritora poetisa, cantora atriz e diva DÉBORA GARCÍA
Coroações deveria ser o livro de cabeceira de muita gente, pra ler antes de dormir e ao amanhecer, acordar expondo e mostrando a coroa que antes não conhecia...
Um livro simplesmente fantástico.

Grupo Vocal Iamani
Utilizando também de outras linguagens artísticas o Quarteto vocal Imani trabalha em suas apresentações questões do universo do negro. A presença que assumem como grupo vão além de um trabalho, encaram como missão de ressignificar a presença negra na sociedade e construírem possíveis novas formas de ser reverenciando sua ancestralidade.


OPERETA CANTA ZUMBI
Inspirada na peça ‘Arena Conta Zumbi’ de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal e letras de Edu Lobo, a apresentação do Núcleo Teatral Opereta canta essa que foi e, ainda é, uma das grandes homenagens da dramaturgia nacional ao líder Zumbi dos Palmares.
PROPOSTA: Quantas crianças e adolescentes ainda não ouviram falar desse grande líder afro-descendente? Sim, Zumbi é brasileiro. Nasceu livre em 1655, em União dos Palmares, Alagoas. Recém-nascido, foi carregado por um chefe de expedição contra Palmares e entregue a um padre que o chamou de Francisco. Aos 15 anos, fugiu e voltou para Palmares e, desde então, passou a se chamar Zumbi. O musical 'Opereta Canta Zumbi' nos faz atuar numa outra dimensão da arte e podemos dar a ela outras funções que vão além do entretenimento: a função histórica e a social. Ao enaltecer Zumbi, estamos falando também da resistência dos vários povos dizimados quer seja por suas condições financeiras, de raça, cor, etnia, sexo, religião e/ou ideologia política. Ao cantar Zumbi, nossas vozes ecoam tentando alcançar os ouvidos daqueles(as) que com seu preconceito velado e hipócrita, continuam a estimular cada vez mais o ódio e rancor dentre tantas pessoas. Assim, com a nossa arte, entendemos que "...lutar, afinal, é um modo de crer, é um modo de ter razão de SER!".

VARAL DE POESIAS...
Varal especial consciência negra com textos de vários escritores e escritoras de varias quebradas do Brasil, e escritores da África... (você pode pendurar o seu também)
E claro você... que vai colar comungar e pensar JÁ conosco...
Musica e poesia feita pelo povo da periferia
È o Pense Já chegando pra colorir nossos dias
Chama a mamãe chama a titia
Pra ver a revolução feita com alegria...
E se você quiser participar, aqui também é o seu lar
É SÓ CHEGAR E SOMAR...
SARAU PENSE JÁ

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .