Dia 18/12 - Núcleo Teatral Opereta apresenta Presépio Vivo na Praça da Bíblia em Poá

    0

Núcleo Teatral Opereta apresenta Presépio Vivo na Praça da Bíblia em Poá
Pela primeira vez, depois de dois anos, o grupo volta a apresentar uma das mais tradicionais celebrações brasileiras
O Núcleo Teatral Opereta (NTO) apresenta 'Presépio Vivo' que é um coro cênico que celebra o nascimento de Jesus, através de uma singela apresentação de Folia de Reis. Dia 18/12, 19h, na Praça da Bíblia, Poá, dentro da programação do Natal Encantado. A proposta do grupo neste ano é unir a cultura popular com a história do nascimento de Cristo, por isso, quem participar vai aproveitar para cantar e dançar com músicas folclóricas que relembram essa passagem bíblica de um jeito bem brasileiro. 
Ao todo, 11 atores compõem a apresentação. O figurino do coro cênico remete ao utilizado por foliões durante a tradicional Folia de Reis. Já as canções ficam por conta de compositores brasileiros, entre elas está ‘Natal’, de Tom Zé, 'Folia de Reis', do grupo Baiano e os Novos Caetanos, 'Bendito do Rosário de Maria' e Despedida’, ambas de Domínio Público, além do texto ‘Maria são Mulheres’, de Edson Ramires R. Guilherme, membro do NTO.
Essa apresentação em Poá encerra a agenda de 2015 do Núcleo Teatral Opereta. Neste ano, o grupo fez mais de 20 apresentações em São Paulo e no Alto Tietê. Como carro forte do NTO, está o musical, Opereta Canta Zumbi, que é uma adaptação da obra de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri 'Arena Conta Zumbi', que originalmente tem as músicas de Edu Lobo.
O diretor do NTO, Marco Senna, comenta que este ano fica guardado no coração dos atores que compõem o núcleo, primeiro pelo sucesso que foram as apresentações sobre Zumbi dos Palmares e segundo, pelo prazer de estar fazendo parte do programa de fim de ano do município. Além disso, ele ressalta que o grupo já se prepara para 2016 trabalhando na produção do espetáculo ‘Passos da Paixão’ que é o maior teatro ao ar livre do Alto Tietê e na remontagem da peça ‘Almas Peregrinas’, programada para reestrear em maio.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .