De 24/01 a 20/03/2016 - Exposição CHAER GEOMÉTRICO E ORGÂNICO, e as performers de Fernanda Moretti Arte do Movimento

    0


Neste domingo, dia 24 de Janeiro, o Casarão do Chá, localizado na Estrada do Chá, Cx 05 Cocuera, inaugura a exposição CHAER GEOMÉTRICO E ORGÂNICO, e as performers de Fernanda Moretti Arte do Movimento

 MAURICIO CHAER, artista plástico conhecido em Mogi das Cruzes pelas curvas, volume e cores de suas peças, têm seu ateliê no bairro do Botujuru desde 1979. Têm na cerâmica e escultura sua paixão e suas obras estão instaladas em Mogi das Cruzes, Suzano, Ribeirão Pires, Cuiabá, São Paulo e até no exterior, em cidades como Madri e Lisboa.

"Atualmente MAURICIO CHAER lida com concreto armado sustentado por rigorosa ferragem interior. A massa esculpida é monumental, mas joga-se ao alto de maneira leve num equilíbrio bailarino de formas arabescadas cuja sinuosidade sugere o vôo de pássaros em torno de um eixo imaginário. Material, forma e função se apresentam com o aproveito de areia, pedrisco, cimento e água, provavelmente restos de construções que verticalizam as cidades. E, ainda, como se fossem mostra da milenar arte do mosaico, revestem-se de pisos e azulejos que ofertam cor e alegria ao conjunto da obra. Seu caráter Contemporâneo permite lidar com as toneladas transformando-as em bailarinos sutis em passos acrobáticos. Na ordem do dia, na atualidade da concepção artística, MAURICIO CHAER joga com os elementos quais os Campana, agredindo tudo o que de formal seja imposto. E a mais pura expressão da vanguarda e da liberdade da qual somos tão carentes.

FERNANDA MORETT, dentro desta forte expressão artística trabalha com o corpo em movimento. Com a estrutura física dos alunos apresenta uma performance que exibe como o ser humano pode modelar o seu próprio corpo."
Texto: Ivone Marques Dias
Fotos: Ronaldo Garcia

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .