Dia 10/01 - Primeiro encontro de elenco do Passos da Paixão 2016 acontece neste domingo

    0



Primeiro encontro de elenco do Passos da Paixão 2016 acontece neste domingo 
As inscrições para formação do elenco vão até fevereiro. 

Neste ano, o espetáculo tem como tema, refugiados
Será neste domingo (10), que o novo elenco que fará parte do Passos da Paixão 2016 se encontrará pela primeira vez com a equipe técnica da 17ª edição do maior teatro ao ar livre do Alto Tietê. Esse primeiro contato entre os atores e a produção da montagem acontecerá no Espaço Cultural Opereta, em Poá, às 10 horas. “Estamos todos aguardando com muita expectativa essa formação. Temos novos rostos neste ano e antigos também, então creio que será uma grande troca de experiência”, comentou o diretor de elenco, Fernandes Junior. ·.

Quem ainda não se inscreveu ainda dá tempo, a secretaria do Espaço Cultural Opereta, em Poá, estará recebendo novas inscrições até 25 de Fevereiro, de segunda à sexta, das 13 às 19h. Os interessados devem ter no mínimo 14 anos e levar cópia do RG, cópia do comprovante de residência e 1 foto 3x4. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. A montagem deste ano tem como tema e inspiração dramatúrgica, os refugiados. 

“É um tema forte para ser trabalhando nos dias atuais, afinal de contas, no ano que se encerrou, tivemos muitas notícias sobre esse assunto. Ainda, cabe lembrar, que Jesus é refugiado, pois sua família teve que escapar da tirania romana para que ele nascesse”, comentou a diretora geral, Lidiane Santos.

A produção do Passos da Paixão é uma realização da Opereta, sob a coordenação geral e direção artística da Cia. Teatro Roda Mundo de Poá e outros profissionais do Alto Tietê. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura de Poá e desde 2013 faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. O processo de pesquisa para 2016 começou em junho do ano passado, ou seja, dois meses depois da 16ª edição. Ao todo, a equipe é formada por 40 profissionais, que se divide em várias funções, que vão desde a elaboração do projeto para captação de recursos, passando pela criação do texto cênico e preparação de elenco até a montagem dos adereços que vão compor o figurino das personagens no dia da apresentação final. 

“É muito trabalhoso, com certeza. São quase 12 meses pensando e vivendo cada detalhe que será utilizado na próxima edição. Mas, depois que o espetáculo acontece, a sensação que fica é indescritível”, falou uma das figurinistas do Passos, Pâmella Carmo. 

O Passos da Paixão deste ano será encenado, tradicionalmente, na Sexta-feira Santa, que cairá em 25 de março, um dia antes do aniversário de 68 anos do município de Poá. “Sem dúvida, os poaenses e toda comunidade do Alto Tietê será agraciada com um belo espetáculo, cheio de emoções, assim como a história nos conta”, afirmou o diretor de produção, Marco Senna. 

Segue abaixo link das fotos

https://goo.gl/photos/bfiAn84fAzcVHQgC6

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .