Dia 31/01 - Roda de Conversa sobre os Direitos das Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans na Sociedade

    0


O Fórum Mogiano LGBT, entidade que defende os direitos humanos e cidadania das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em Mogi das Cruzes, realiza encontro no Casarão da Mariquinha para conversar sobre os direitos das travestis e transexuais da cidade.

A “Roda de Conversa sobre os Direitos de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans”, que acontecerá no dia 31/01, ás 14h, celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de Janeiro). Em todo o país, nesta semana são realizados eventos e manifestações para visibilizar os direitos desta população. 

O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Entre janeiro de 2008 e março de 2014, foram registradas 604 mortes no país, segundo pesquisa da organização não governamental Transgender Europe (TGEU), rede europeia de organizações que apoiam os direitos da população trans.

O objetivo do evento será de sensibilizar a população da cidade para os direitos e cidadania destas pessoas, e a necessidade de combater esta forma de violência, promovendo uma cultura de paz e respeito à diversidade de gênero.

Confirmad@s:
Luiza Coppieters - Professora de Filosofia
Alexandra Braga - Militante, Pedagoga e Performer
Luiz Fernando Prado Uchoa - Família Stronger e Jornalista

ABERTO AO PÚBLICO
Domingo, 31/01 das 14h às 17h
Rua Alfredo Cardoso, 02 - Largo Bom Jesus

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .